fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinas covid-19
  • fortes chuvas
  • covid-19
  • vacinação covid-19
  • Padre Robson
  • CNH Social
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinas covid-19
  • fortes chuvas
  • covid-19
  • vacinação covid-19
  • Padre Robson
  • CNH Social
Esportes

Em jogo de sete gols, Botafogo derrota Vitória e se distancia da zona da degola

Estadão Conteúdo
23/09/2018, 20h40

Em uma partida para lá de emocionante, o Botafogo levou a melhor sobre o Vitória no confronto direto contra o rebaixamento na noite deste domingo ao ganhar por 4 a 3, no Estádio Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida – a primeira fora do Rio de Janeiro neste campeonato – deixa o Botafogo mais longe da zona de rebaixamento, em 11º lugar, com 32 pontos. Por outro lado, o Vitória perdeu mais uma e estacionou nos 29 pontos, em 14º lugar. O time rubro-negro pode terminar a rodada na beira da zona do rebaixamento.

A torcida ainda entrava no Barradão quando o Vitória abriu o placar aos 40 segundos. Lucas Fernandes recebeu lançamento de Ygor nas costas de Moisés, cortou o lateral e bateu rasteiro. A resposta do Botafogo veio aos 12 minutos, mas Kieza não conseguiu desviar com força e Ronaldo fez a defesa no susto.

Os cariocas reclamaram de um pênalti não marcado em Kieza após dividida dentro da área. Aos 23 minutos, Léo Ceará passou por Joel Carli e bateu com muito perigo. No lance seguinte, o Botafogo buscou o empate. Kieza invadiu a área e foi travado por Cedric, mas a bola sobrou novamente para o atacante, que mandou no cantinho de Ronaldo e encerrou um jejum de três meses sem marcar. O jogo ficou aberto e os dois times tiveram oportunidades.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, o Botafogo virou aos 43 minutos. No contra-ataque, Erik lançou Rodrigo Lindoso, que bateu com categoria na saída de Ronaldo. O Vitória voltou do intervalo com duas alterações: André Lima e Wallyson entraram nos lugares de Léo Ceará e Marcelo Meli, respectivamente. E a estrela de Paulo César Carpegiani brilhou logo aos cinco minutos. Wallyson fez cruzamento perfeito para Fabiano desviar de cabeça no cantinho.

A alegria rubro-negra, porém, durou apenas três minutos. Moisés cruzou rasteiro e Léo Gomes, de carrinho, desviou contra o próprio gol. Em uma falha generalizada da defesa do Vitória, Gustavo Bochecha cruzou e Erik fez o quarto do Botafogo. Alguns torcedores começaram a deixar o Barradão.

No contra-ataque, Erik perdeu uma chance incrível de matar o jogo e foi cobrado pelos companheiros. Aos 42 minutos, Maurício Cordeiro recebeu dentro da área, driblou Saulo e diminuiu.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela 27ª rodada. O Vitória enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Botafogo vai receber o líder São Paulo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 3 x 4 BOTAFOGO

VITÓRIA – Ronaldo; Cedric, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Meli (Wallyson), Léo Gomes e Yago; Neilton (Maurício Cordeiro), Lucas Fernandes e Léo Ceará (André Lima). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOTAFOGO – Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean e Gustavo Bochecha (Matheus Fernandes); Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Lucas Fernandes, aos 40 segundos, Kieza, aos 23, e Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do primeiro tempo; Fabiano, aos 5, Léo Gomes (contra), aos 8, Erik, aos 18, e Maurício Cordeiro, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Maurício Cordeiro (Vitória); Erik, Marcinho, Joel Carli e Igor Rabello (Botafogo).

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

RENDA – R$ 76.697,00.

PÚBLICO – 9.481 pagantes (9.994 no total).

LOCAL – Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Menor bebe, pega carro dos pais, mata mulher e quase é linchado em Rio Verde

Neuraci Marciel morreu antes de ser atendida aos 43 anos.
Yago Sales
24/09/2018, 09h21
imagem

Embriagado, um adolescente de 17 anos furou o sinal na Avenida Presidente Vargas, em Rio Verde, no interior goiano, e matou uma cabeleireira no domingo (23/9). Neuraci Marciel, de 43 anos, conduzia um Hyundai HB20 branco quando o carro sob a direção do menor, uma Pajeiro branca, trafegava pela rua General Ozório.

Os policiais militares chegaram ao local, isolou e pediu  auxílio da perícia. Depois do procedimento, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O menor, que dirigia alcoolizado conforme o teste de alcoolemia com dosagem de 0,60 miligramas de álcool, foi apresentado ao delegado de plantão pelos policiais militares, que ainda levaram  para a delegacia copos com cheiro de álcool que estavam no carro dele.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o adolescente fura o sinal fechado e atinge o veículo da vítima, que morreu na hora. A filha de Neuraci, que tem 22 anos,está grávida de quatro meses. Ela ficou ferida, mas recebeu alta depois de ter sido levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rio Verde.

Para o Portal Dia Online, o delegado Thiago Latorre contou que o teste do bafômetro foi realizado dentro da delegacia e flagrou alto teor alcoólico. Com isso, o rapaz, vai responder por ato infracional análogo a homicídio culposo. “Culposo porque ele desrespeitou o sinal vermelho, quando ele tinha que parar”, explica.

Adolescente quase linchado em Rio Verde

Depois que ficou sabendo do acidente, um amigo do adolescente tentou ajudá-lo a sair do local,  mas quase foi linchado pela população. É possível ver o rapaz dentro de um carro vermelho cercado de pessoas revoltadas, que quebram o parabrisas do carro.

Uma mulher se desespera, pede para que não façam nada com o garoto, sem camisa, sentado no banco do carona. Logo depois, os policiais militares chegam e acalmam os ânimos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Argentina tem manifestações contra Macri hoje e greve geral nesta terça-feira

Trânsito de Buenos Aires deve se complicar com as manifestações que se iniciam nesta segunda-feira (24/09).
Estadão Conteúdo e Dia Online
24/09/2018, 09h49
imagem
Foto: REUTERS/Marcos Brindicci

Vários sindicatos, movimentos sociais e partidos oposicionistas realizam nesta segunda-feira na Plaza de Mayo um protesto contra o governo de Mauricio Macri na Argentina. Na terça-feira, haverá greve geral no país, convocada por lideranças sindicais contrárias ao modelo econômico e ao ajuste conduzido pelo presidente, informa a imprensa local.

Dirigente do sindicato dos caminhoneiros, Pablo Moyano afirmou em entrevista coletiva que a paralisação também é contra o acordo do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo a agência estatal Télam. O governo Macri chegou a um acordo com o FMI para tentar acalmar o quadro de tensão nas finanças locais, sobretudo no câmbio. Atualmente, as duas partes revisam o acordo, um pacote de ajuda de US$ 50 bilhões, montante que pode ser elevado.

Os sindicatos, porém, se mostram contrários ao ajuste promovido pelo governo, que inclui o corte de subsídios, além de demissões no setor público. Lideranças de trabalhadores pedem mudanças na política econômica, o fim das demissões e suspensões de contratos, um freio para as importações e um recuo no Orçamento almejado para o próximo ano e no acordo com o FMI. Também reclamam do impacto sofrido pelos trabalhadores com a alta inflação, em um quadro de aumento no desemprego e na pobreza.

Central Geral de Trabalhadores da Argentina convoca paralisação

Hoje, a expectativa é que o trânsito em Buenos Aires se complique pelas manifestações. Na terça-feira, a Central Geral de Trabalhadores (CGT) da Argentina convocou paralisação de 36 horas, com a participação de outras centrais sindicais. Nesta terça-feira, devem ser afetados voos, inclusive internacionais, os serviços públicos, o transporte público em geral, os bancos e a coleta de lixo.

A agência Télam lembra que, com a desta terça-feira, Macri tem enfrentado uma greve geral nacional a cada oito meses. O presidente assumiu em 2015 e pode tentar a reeleição no próximo ano.

Imagens: Exame.com 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Briga entre prefeitura e servidores deixa alunos sem aula há 6 dias, em Senador Canedo

As principais reivindicações são o plano de carreira e melhorias nas condições de trabalho.
Stéfany Fonseca
24/09/2018, 10h13
imagem
Reprodução

Os servidores da Secretaria Municipal Educaçāo de Senador Canedo estão em greve desde 18 de setembro. Os servidores reivindicam melhorias no plano de carreira e no piso salarial, além de melhores condições de trabalho. A prefeitura teria entrado na Justiça contra o movimento.

Os servidores participaram na segunda-feira (24/9), às 11h de uma reunião no Ministério Público em Senador Canedo para fazer um acordo.

Segundo o professor de Educação Física, Edielson Cantão, 39 anos, as escolas não têm estrutura. “Eu já tive que comprar materiais básicos, como bambolê, cones, bolas e jogos de dominós do meu próprio bolso para dar aula”, conta.

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da assessoria de imprensa, explicou que cerca de 60% dos servidores da educação estão em greve. A categoria, que representa o administrativo, pede reajuste salarial. “Precisamos de melhores condições de trabalho e um reajuste salarial”, afirma a secretária de uma escola, Valquiria Rodrigues Pereira Souza, de 34 anos.

De acordo com os representantes da Associação Municipal dos Servidores da Educação de Senador Canedo (AMSESC), a prefeitura entrou com uma ação contra o movimento, para acabar com a paralisação.

O quadro administrativo é composto por agente educacional, auxiliar educacional, merendeira, auxiliar de limpeza, porteiro e secretária.

Os servidores ouvidos pela reportagem reclamam que as negociações contemplam apenas os professores do município. A prefeitura alega que os administrativos querem ter os salários equiparados com os servidores de Goiânia. A prefeitura informa, por meio da assessoria de imprensa, que em Goiânia o administrativo precisa ter nível superior, ao contrario de senador Canedo que exige nível fundamental.

Senador Canedo: negociações

De acordo com os grevistas foram feitas várias reuniões, antes da paralisação, porém as proposta apresentadas pela prefeitura, ainda, não atendiam as reivindicações da categoria. Até que em Assembleia Geral no dia 12 de setembro, a categoria definiu iniciar a greve no dia 17 de setembro.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

'Produzir e compor me faz sentir viva', diz Simaria após novo afastamento

A cantora Simaria, da dupla com Simone, fala pela primeira vez após ter anunciado novamente seu afastamento dos palcos no último dia 17 de setembro.
Estadão Conteúdo e Dia Online
24/09/2018, 11h25
imagem

A cantora Simaria, da dupla com Simone, usou seu perfil no Instagram para se comunicar pela primeira vez após ter anunciado novamente seu afastamento dos palcos no último dia 17 de setembro por conta de uma tuberculose ganglionar.

Simaria contou que, durante os quatro meses iniciais de seu tratamento, dormia antes das 22h para acordar às seis da manhã e tomar seus remédios.

“Enquanto eu estive afastada, consegui dormir na hora certa, comer na hora certa. A estrada não permite isso, porque os shows são muito tarde, tinha que passar a noite inteira acordada e esperar até as seis da manhã pra tomar meus medicamentos.”

“Achei que já tava muito forte, que meu estômago melhorou bastante, mesmo estando com H. Pylori (Helicobacter pylori), com inflamação no estômago, como eu tava comendo direitinho e seguindo a rotina, achei que já tava bem pra voltar aos palcos”

Porém, a cantora afirma que acabou voltando ‘antes do tempo’: “Num desses finais de semana que eu ia viajar passei mal, muito mal e fui pra São Paulo fazer novos exames.”

“Fiquei alguns dias internada e saíram os resultados, que concluíram que eu continuo com a tuberculose ganglionar. Eles (os médicos) resolveram expandir por mais três meses porque a bactéria continua ali. Deu H. Pylori no estômago, gastrite e anemia”, prosseguiu.

Em seguida, a cantora justificou seu afastamento: “A decisão da equipe médica foi que me afastasse da estrada de novo, porque, de verdade, quem tá numa condição de saúde como essa, com a imunidade lá em baixa, não tem condição de estar na estrada”.

Apesar de estar longe dos palcos, Simaria segue ‘na ativa’

Simaria ainda afirmou que segue ‘na ativa’, ainda que longe dos palcos: “Tô aqui na minha casa, me tratando, me cuidando. Sou uma mulher muito batalhadora, muito guerreira, não consigo ficar parada. Tô compondo, tô produzindo, tô trabalhando no nosso novo DVD.”

“Os próximos compromissos que vierem, campanhas publicitárias, tudo vai ser de acordo com o que o médico orientar”, salientou a artista.

Por fim, Simaria agradeceu o apoio que vem recebendo: “Quero agradecer a todos vocês que oram por mim, que torcem pela dupla, que amam nosso trabalho, agradecer a compreensão dos contratantes, da galera da publicidade, que têm sido massa com a gente.”

“Produzir e compor, tudo isso me faz me sentir viva. Eu fico feliz quando tô fazendo isso, é por isso que continuo aqui trabalhando e fazendo as coisas que eu gosto: pra me sentir viva. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz. Tudo no seu tempo, né?”, concluiu.

Imagens: Diário Online 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento Cultural
imagem
Lowbrow Lab Arte realiza oficina de arte Energia da Cura
Domingo, 28 de fev
Lowbrow Lab Arte & Boteco (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Escritora, poetisa e ativista indígena participa de bate-papo virtual
Domingo, 21 de fev
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Em jogo de sete gols, Botafogo derrota Vitória e se distancia da zona da...

2 Menor bebe, pega carro dos pais, mata mulher e quase é linchado em Rio Ve...

3 Argentina tem manifestações contra Macri hoje e greve geral nesta terça-f...

4 Briga entre prefeitura e servidores deixa alunos sem aula há 6 dias, em S...

5 'Produzir e compor me faz sentir viva', diz Simaria após novo afastamento

1 Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia

2 SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás

3 Novos horários para funcionamento de bares e Região da 44, em Goiânia

4 Áudios apontam envolvimento de Padre Robson em supostas tentativas de suborno

5 Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás

maislidas
1
Idoso morre após caminhão com gado capotar na GO-070, em Goiânia
2
SINTEGO pede suspensão de avaliação diagnóstica da Rede Estadual, em Goiás
3
Novos horários para funcionamento de bares e Região da 44, em Goiânia
4
Confira as cidades que devem fechar serviços não essenciais, em Goiás
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG