Um homem de 23 anos foi preso na última sexta-feira (21/9) acusado de atropelar um idoso de 61 anos e fugir do local sem prestar socorro, em Piracanjuba, interior do Estado. Caso aconteceu no domingo (16/9). Felizmente, apesar das fraturas sofridas, o idoso passa bem e já deu depoimento para a polícia.
As câmeras de segurança do Sebastião de Oliveira registraram o momento em que Tiago Martins Ferreira, que dirigia em alta velocidade, acerta o homem idoso e foge do local sem dar ajuda à vítima.
De acordo com o delegado Leylton Barros, o suspeito tentou se desfazer do veículo que conduzia para tentar diminuir as provas contra si e dificultar as investigações da polícia. Segundo o delegado, Tiago estava em uma propriedade rural próximo à cidade em que ele trabalhava. O suspeito teria dito ainda que o veículo tinha sido abandonado, e, depois, que havia sido roubado, o que não era verdade. Ainda de acordo com o Dr. Leylton, o paradeiro do automóvel está sendo investigado.
No dia do acidente, por volta de 14h40, Eurípedes Batista de Oliveira foi atingido na parte da frente do corpo e caiu sob o capô do carro até atingir o chão. Na batida, ele perdeu a consciência e teve fraturas nos membros inferiores e em uma das pernas. Ele já está consciente e prestou depoimento para a Polícia Civil (PC).
Além de ter sido responsável diretamente pelo atropelamento, o suspeito pode ser enquadrado no crime de omissão de socorro, previsto no Código Penal: “Art. 135 – Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública”.