Após dez dias de descanso, o Vila Nova volta a campo nesta sexta-feira (21), às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 28° rodada da série B, na Arena Castelão. Em busca do retorno ao G-4, a equipe colorada contou com o tropeço do Atlético goianiense diante do Juventude e só depende de suas forças para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.
Missão nada fácil. O Tigre medirá forças com o líder da competição, que tem 47 pontos, quatro à frente do Vila Nova, mas a fase do tricolor cearense não é das melhores. A equipe comanda por Rogério Ceni vem de duas derrotas consecutivas e não vence há quatro jogos. Ameaçado por CSA e Goiás, o Fortaleza precisa vencer para se manter na liderança da competição.
O técnico Hemerson Maria minimizou a má fase do adversário desta noite, além de ressaltar que todas as equipes enfrentam um momento de oscilações dentro da competição, e esse é o do Fortaleza. Por isso, o treinador prega inteligência no confronto, lembrando que o técnico Rogério Ceni é acostumado a momentos decisivos e tem sob seu comando a equipe líder em estatísticas no campeonato. Apesar do mau momento, vale lembrar que o Fortaleza esteve presente no G-4 em todas as rodadas da competição e é líder ininterruptamente desde a quinta rodada.
Vila Nova tem problemas para o confronto
O Vila Nova terá quatro desfalques para este confronto. O lateral-direito Maguinho, lesionado, o goleiro Matheus Pasinato e o meia Elias, ambos por suspensão, e o zagueiro Wesley Matos, com lesão uma pequena lesão muscular detectada durante essa semana. Com isso, o goleiro Rafael Santos entra para a vaga de Matheus Pasinato e o técnico Hemerson Maria deverá optar por Naylhor ou Heitor para a zaga, na vaga do capitão Wesley Matos.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL:
Time: Rafael Santos; Moacir, Diego Giareta, Naylhor (Heitor), Gastón Filgueira; Wellington Reis, Geovane e Alan Mineiro; Lucas Braga, Matheus Anderson e Alex Henrique (Rafael Silva). TÉCNICO: Hemerson Maria