Por meio de um vídeo, pacientes e acompanhantes denunciam a falta de limpeza no Hospital Materno Infantil em Goiânia. O registro foi feito na última segunda-feira, dia 17 de setembro, e mostra os usuários indignados com a falta de higiene em um dos quartos onde pacientes estão internados.
Nas imagens uma mulher, não identificada, mostra além de lixo acumulado no local, vários buracos no chão da unidade de Saúde. “Olha a falta de vergonha aqui desse hospital, gente. Tem noção uma coisa dessa? Isso é fora de ética, fora do normal”, diz a mulher indignada enquanto aponta para as rachaduras no chão.
Ao mostrar a lixeira no canto do quarto, a mulher continua: “O ser humano ‘tá’ internado no meio dessa carniça aqui, eu falo é carniça mesmo ‘pra’ ver se toma providências, porque olha a situação. Pessoal da limpeza de greve… Olha esse chão aberto, todo aberto. O banheiro está cheio de larva, ninguém entra mais”, desabafa.
Veja nas imagens:
Resposta à falta de limpeza no Hospital Materno Infantil
Em nota, a direção do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), esclareceu que a informação sobre a greve do colaboradores da limpeza não procede, mas que houve uma redução por parte da empresa prestadora do serviço de higiene e limpeza. Ainda segundo a nota, o serviço está funcionando dentro de sua normalidade e que é mantido “conforme necessidade”.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“A direção do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) esclarece que não houve paralisação do serviço de higiene e limpeza na unidade, mas sim uma redução no contingente de pessoal por parte da empresa prestadora. O hospital reforça ainda que, nas áreas fechadas como Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) e Centro Cirúrgico, o serviço de higiene e limpeza está funcionando dentro da normalidade. Já nas demais áreas, o serviço é mantido conforme necessidade.”