fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Política

'Minha mãe, fique certa. Eles ainda vão lhe pedir desculpas', diz Richa nas redes

Estadão Conteúdo
18/09/2018, 17h40

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) disse que foi vítima de “um ato de violência, cujo viés político é muito claro”. Alvo maior da Operação Radiopatrulha – investigação do Ministério Público do Estado que o levou à prisão por quatro dias, na semana passada, e vasculhou a casa da sua mãe -, o tucano gravou em sua página no Facebook uma declaração em que afirma que “querem atingir sua candidatura ao Senado”. A mensagem foi postada às 21h56 desta segunda-feira, 17.

“Vocês que me ouvem agora esperam que eu diga o que costumam dizer todas as pessoas que são acusadas, justa ou injustamente: sou inocente. Eu vou fazer de modo diferente. É a Justiça que vai reconhecer a minha inocência.”

Richa foi preso pelos promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – braço do Ministério Público do Estado – na manhã de terça-feira, 11, por ordem do juiz Fernando Fischer, da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, que também mandou prender a mulher do tucano, Fernanda, um irmão dele, José Richa Filho, o Pepe Richa, ainda seu braço direito, Deonilson Roldo.

No mesmo dia da deflagração da Radiopatrulha, a Operação Lava Jato, por ordem do juiz Sérgio Moro, fez buscas na residência e no escritório de Beto Richa, no âmbito de outra investigação sobre supostas propinas da empreiteira Odebrecht em contrato de duplicação da PR 323, no interior do Paraná.

A prisão de Richa na Operação Radiopatrulha tinha caráter temporário, por cinco dias. Na sexta-feira, 14, o juiz Fernando Fischer transformou a custódia do tucano em preventiva, sem prazo para terminar, mas logo depois, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, mandou soltar o ex-governador.

“O que aconteceu comigo, com a minha mulher, Fernanda, com o meu irmão José Richa Filho constitui, como reconheceu o próprio Supremo Tribunal Federal, um ato de violência, cujo viés político é muito claro”, afirma o ex-governador.

Na avaliação de Beto Richa, que concorre a uma cadeira no Senado, os investigadores pretendem barrar suas aspirações e não é de hoje. “Queriam atingir a minha candidatura ao Senado, queriam liquidar a minha trajetória política, queriam me destruir moralmente há muito tempo.”

“Eu mantenho a minha candidatura. Compreendo sim a eventual desconfiança dos eleitores, mas eu peço que se coloquem no meu lugar. Nós fomos presos sem termos sido nem ouvidos. Primeiro, eles querem nos humilhar para depois nos ouvir. Primeiro, eles querem nos destruir, para depois nos ouvir.”

“Invadiram a minha casa, aterrorizaram a minha mulher, invadiram a casa da minha mãe de 78 anos”, relata o ex-governador.

Ele diz ter certeza de que “foi vítima do Estado policial que alguns querem implantar no país”.

“Órgãos de investigação que se comportam hoje como verdadeiro partido político, só que com poder de polícia. Nem os regimes autoritários davam tanto poder de polícia ao partido”, segue.

Richa afirma que “não quer privilégio de natureza alguma”. “Eu quero garantia legal a que todos os brasileiros têm direito. Hoje ameaçam a minha liberdade, amanhã poderá ser a de vocês.”

O tucano disse que “o desrespeito à lei se torna um vício, o desrespeito à lei é uma droga perigosa, torna o aparato do Estado dependente da truculência”.

“Continuarei a lutar por um país mais justo e mais decente. Continuarei a lutar pela minha honra e da minha família. Continuarei a lutar pela memória do grande brasileiro que foi José Richa, o meu pai.”

No final da mensagem, dirigiu-se à sua mãe, Arlete Vilela Richa. “Minha mãe, fique certa. Eles ainda vão lhe pedir desculpas. Porque a minha luta os levará a isso. Sou candidato. Eleito ou não, eu vencerei essa batalha porque estou com a verdade.”

Em entrevista ao Estadão, o empresário Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia, delator que levou Beto Richa para a cadeia, estimou que o tucano teria recebido “entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões” em propinas e caixa 2 nas campanhas eleitorais. Na avaliação do delator, a corrupção se instalou no governo Beto Richa “tão idêntica quanto a do Lula, como do Sérgio Cabral”.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Falha de segurança no iOS pode travar iPhones e iPads com um simples link

Mesmo com a incidência de travamentos, o bug não pode ser usado para executar malware ou roubos de dados registrados nos aparelhos da Apple.
Thyélen Lorruama
18/09/2018, 17h45
imagem
Foto: Reprodução/Digital Spy

No último sábado, 15 de setembro, o desenvolvedor Sabri Haddouche descobriu uma falha de segurança no sistema iOS que pode travar iPhones e iPads com um simples link. Em sua conta no Twitter, Haddouche publicou a vulnerabilidade que pode causar esses pequenos constrangimentos aos usuários.

How to force restart any iOS device with just CSS? ?

Source: https://t.co/Ib6dBDUOhn

IF YOU WANT TO TRY (DON’T BLAME ME IF YOU CLICK) : https://t.co/4Ql8uDYvY3

— Sabri (@pwnsdx) September 15, 2018

De acordo com teste realizado pelo desenvolvedor, 15 linhas de código que, se visitadas, travam e reiniciam os aparelhos da Apple. Se os links forem abertos no navegador Safari do macOS, o probelma também ocorre. Isso acontece devido uma fraqueza no mecanismo de renderização da Web do iOS, o WebKit, no qual a Apple ordena que seja usado por todos os apps e navegadores do sistema. Com esse mecanismo é possível causar um “kernel panic”, que significa um tipo de travamento que desliga e reinicia o sistema operacional dos aparelhos para evitar danos.

Ainda segundo a publicação de Sabri Haddouche, “qualquer coisa que renderize HTML no iOS é afetada”, o que significa que se alguém lhe enviar um link no Facebook ou no Twitter, ou para qualquer página da Web ou email que inclua as tais linhas de código, o travamento pode ocorrer.

Mesmo com a incidência de travamentos, o bug não pode ser usado para executar malware ou roubos de dados registrados nos aparelhos da Apple. Ainda assim é bom evitar clicar em links que venham de fontes desconhecidas.

Falha de segurança no iOS resolvida?

Na segunda-feira (17/9), de acordo com o site TecMundo, a Apple lançou o iOS 11.2.6 com o objetivo de correção de erros para o idioma telugo, língua oficial em Andhra Pradesh, na Índia. Segundo a publicação, esses erros nos caracteres do idioma faziam aplicativos de mensagens como o iMessage, Facebook Messenger e o WhatsApp apresentarem travamentos. Foram lançadas ainda atualizações corrigindo qualquer eventualidade relacionada a esse erro para watchOS e tvOS.

No último três meses, essa foi a terceira atualização lançada pela empresa para corrigir bugs que levam os iPhones e iPads a travarem. O primeiro caso ocorreu em dezembro de 2017, quando o iPhone apresentou um erro de bloqueio. Na ocasião, o problema foi resolvido pela Apple em poucas horas. A segunda atualização foi feita em janeiro deste ano, e foram corrigidos erros em que um link poderia congelar o uso do aparelho.

Via: UOL TecMundo 
Imagens: Digital Spy 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Com 21 dias a menos em 2018, horário de verão começa em novembro

Período começará no dia 4 de novembro e se encerrará no terceiro domingo de fevereiro, dia 16.
Thyélen Lorruama
18/09/2018, 19h35
imagem
Foto: Reprodução/Pixabay

Este ano, pela primeira vez, o horário de verão começará em novembro, logo após as eleições 2018, e terá 21 dias a menos em relação ao ano anterior. A mudança foi determinada pelo presidente Michel Temer a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de facilitar na apuração dos votos, já que não haverá diferença tão extensa de fusos horários no país.

Com a nova data, o horário de verão começará no dia 4 de novembro e se encerrará no terceiro domingo de fevereiro, dia 16, e com isso, terá 21 dias a menos em relação ao período em 2017. Os relógios serão adiantados em uma hora em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e no Distrito Federal.

Durante o horário de verão mais longos são os dias e, com isso, as pessoas e empresas podem aproveitar mais a luz do dia sem ter que recorrer à energia elétrica. É por conta disso que a alteração não vigora nos Estados do Norte e Nordeste.

Como se adaptar ao horário de verão

Segundo um estudo desenvolvido pelo pesquisador Guilherme Silva Umemura, do Grupo Multidisciplinar de Desenvolvimento e Ritos Biológicos, vinculado ao Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, o corpo humano precisa de ao menos 14 dias para se adaptar totalmente ao horário de verão. Enquanto essa adequação não ocorre, são comuns problemas como falta de atenção, de memória e sono fragmentado.

Para te ajudar a se adaptar à mudança, separamos algumas especiais ligadas à saúde do corpo. Confira abaixo:

– Manter o ritmo mais leve;

– Fazer atividades físicas em horários adequados;

– Não exagerar nas refeições;

– Dormir mais;

– Não perca tempo;

– Aproveitar o tempo livre para descansar;

– Organizar seus horários;

– Mantenha-se hidratato;

– Evitar medicamentos para dormir;

– Eliminar qualquer foco de luz durante noite, mesmo de celulares e computadores, para não comprometer a produção de melatonina.

Via: GAZ Gaúcha ZH Minha Vida 
Imagens: Revide 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em julho no Setor Campinas, em Goiânia

Crime ocorreu no dia 28 de julho deste ano; cinco pessoas participaram da ação.
Thyélen Lorruama
18/09/2018, 20h46
imagem
Foto: Reprodução

A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), prendeu três pessoas e apreendeu um menor suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos no dia 28 de julho, no Setor Campinas, em Goiânia.

As investigações, sob responsabilidade da delegada Magda D’Avila, foram encerradas e concluiu-se que os crimes foram cometidos após uma discussão entre as vítimas, Sérgio Pinto da Silva e Rafael Pinto da Silva, com uma mulher, também presa, na Praça Matriz de Campinas. Eles se diziam integrantes do PCC.

De acordo com informações da Polícia Civil, Sérgio e Rafael foram agredidos com vários chutes, pauladas e golpes de foice. Sérgio morreu no local.

No vídeo abaixo é possível ver o momento em que um dos envolvidos no crime corre com uma foice na mão. Ele aparece de bermuda e uma camiseta tampando o rosto. Veja:

View this post on Instagram

CONTINUAÇÃO: PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SETOR CAMPINAS; VÍDEO MOSTRA UM DOS SUSPEITOS CORRENDO COM UMA FOICE NA MÃO Nessas outras imagens é possível ver o momento em que um dos presos corre com uma foice na mão. Ele aparece de bermuda e uma camiseta tampando o rosto. O crime ocorreu no dia 27 de julho deste ano no Setor Campinas, em Goiânia.

A post shared by Dia Online (@portaldiaonline) on Sep 18, 2018 at 4:18pm PDT

Ao todo, cinco pessoas participaram dos crimes. Danilo Batista, que atraiu as vítimas para a emboscada, e Franciely Soares Silva, que também golpeou as vítimas com uma foice, foram presos e um menor apreendido em Goiânia. Já Felipe Andre Montel Daronco foi preso no Pará, com o apoio da Polícia Civil local, e um quinto participante do crime, também menor, continua foragido.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Serial killer de Goiânia vai a novo julgamento nesta quinta-feira

Desta vez, o serial killer Tiago Henrique vai responder pelo homicídio de Bruna Gleycielle de Souza Gonçalves, ocorrido em maio de 2014.
Ton Paulo
19/09/2018, 08h19
imagem

O serial killer de Goiânia que ficou conhecido no mundo inteiro por ter feito quase 40 vítimas, a maioria mulheres, e que aterrorizou o Estado pela frieza de seus crimes, irá a novo júri nesta quinta-feira (20/9), em Goiânia. Tiago Henrique Gomes da Rocha será julgado pelo assassinato de Bruna Gleycielle, em maio de 2014.

O julgamento acontece às 08h30, no Fórum Cível, localizado na Av. Ondina, Setor Park Lozandes, em Goiânia, e será presidido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas. A acusação contra Tiago vai ser feita pelo promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos.

Desta vez, o serial killer Tiago Henrique vai responder pelo homicídio de Bruna Gleycielle de Souza Gonçalves. O crime aconteceu no dia 8 de maio de 2014, quando a vítima estava em um ponto de ônibus em frente ao estabelecimento comercial denominado Muralha Marmoraria, na Av. T-9, Setor Jardim América, em Goiânia.

Serial killer de Goiânia vai a novo julgamento nesta quinta-feira
Tiago será julgado, desta vez, pelo homicídio da jovem Bruna Gleycielle, praticado em 2014 (Foto: Reprodução)

A imputação de crime a Tiago é de homicídio qualificado pelo uso do recurso que dificultou a defesa da vítima.

O serial killer que aterrorizou Goiânia

Os olhos não só do Brasil, mas de todo o mundo se voltaram para Goiás no ano de 2014, com a repercussão do caso de Tiago Henrique. Considerado um serial killer (assassino em série), Tiago confessou ter matado um total de 39 pessoas, entre mulheres e moradores de rua – suas principais vítimas –  no período de 2011 a 2014.

Uma força-tarefa de delegados, policiais, escrivães e investigadores foi montada para que a identificação e prisão de Tiago ocorresse em 14 de outubro de 2014. Sua audácia era tamanha que o matador chegou a enviar cartas para a polícia pedindo para ser preso.

Numa das cartas, Tiago escreveu: “Quem vos fala é um cidadão cujo único objetivo é matar”, se assumindo explicitamente como um assassino. Já em outra, o serial killer conta seu método preferido para tirar a vida de suas vítimas, e ainda faz um desafio à polícia: ““O meu método é esfaquear até a morte, e garanto a vocês que todos os casos não resolvidos de homicídio por esfaqueamento certamente fui eu. Não tentem me parar pois vou até o fim disso. Boa sorte a vocês”.

À época, Tiago foi interrogado por oito delegados e durante os depoimentos, descreveu suas vítimas somente por números, “vítima número 1”, “número 2”, até chegar a 39 assassinatos. Dois dias depois de ser preso, o serial killer tentou se matar cortando os pulsos com o vidro de uma lâmpada quebrada, mas foi socorrido a tempo.

Serial killer de Goiânia vai a novo julgamento nesta quinta-feira
Serial killer Tiago Henrique (Foto: Reprodução)

Em entrevista a um jornal em 2015, Tiago afirmou que matava “por sentir um ódio generalizado desde os 16 anos, resultado de um isolamento vivido e na infância e na adolescência”.

Tiago Henrique já passou por mais de 14 julgamentos desde que foi preso, e já acumula uma pena que ultrapassa 600 anos.

Via: MP-GO G1 O Popular 
Imagens: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 'Minha mãe, fique certa. Eles ainda vão lhe pedir desculpas', diz Richa n...

2 Falha de segurança no iOS pode travar iPhones e iPads com um simples link

3 Com 21 dias a menos em 2018, horário de verão começa em novembro

4 Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em julho no Setor Ca...

5 Serial killer de Goiânia vai a novo julgamento nesta quinta-feira

1 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

2 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

3 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

4 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

5 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG