Sem tempo para lamentar a derrota sofrida no último sábado (16/09), diante do Goiás, o Atlético goianiense volta a campo hoje pela 28° rodada da série B. O adversário da vez é o Juventude, que também vem de derrota. O time de Caxias do Sul perdeu para o Guarani, em Campinas. Somando três derrotas consecutivas, a equipe gaúcha não vence há dez partidas.
O Dragão, que começou muito bem o clássico e chegou a abrir o placar, viu o Goiás crescer e virar a partida. Para a partida contra o Juventude, o técnico Cláudio Tencati deverá promover mudanças na equipe. Além do volante Rômulo, que volta de suspensão, Mascarenhas deve retornar à lateral-esquerda no lugar de Victor Oliveira, zagueiro que foi improvisado na lateral para fortalecer o sistema defensivo e tentar anular o atacante Michael.
A partida contra o Juventude, no entanto, pede uma equipe mais ofensiva dada a necessidade da vitória para se manter próximo aos primeiros colocados e por se tratar de um adversário que está na zona de rebaixamento.
Dragão enfrenta adversário em crise
A equipe do treinador Luiz Carlos Winck vem de três derrotas seguidas e dez jogos sem vitória. Além da má fase técnica vivida pelo time, o treinador ainda enfrenta problemas físicos de seus jogadores. Quatro titulares serão desfalque para o confronto dessa noite: Elias, Fred, Matheus e Rafinha, todos por lesão.
Apesar da derrota no clássico, o Atlético-GO permanece no G-4, com 43 pontos, agora ocupando a quarta colocação. Caso vença o confronto dessa noite, o Dragão subirá provisoriamente para a terceira posição, que hoje é ocupada pelo Goiás, com os mesmo 46 pontos do vice-líder CSA, mas fica atrás do time alagoano pelo saldo de gols inferior. O jogo será no Estádio Antônio Accioly, às 19h15.
Escalação provável:
Time: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira, Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; André Luis, Júlio César e Renato Kayser. Técnico: Cláudio Tencati