Equipes da Polícia Militar de Goiás desarticularam na tarde desta segunda-feira (17/9) uma quadrilha especializada em roubos a bancos em Goiás. Durante a ação, quatro pessoas foram presas, além da apreensão de armamentos pesados, coletes balísticos, máscaras utilizadas nas ações criminosas e munição.
Policiais da Rotam faziam ronda próximo ao Anel Viário, em Aparecida de Goiânia, quando depararam com um veículo ocupado por indivíduos suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa envolvida com roubos a bancos em Goiás.
Ao abordarem os suspeitos, as equipes constataram que um dos ocupantes do veículo, identificado como Victor Gabriel Ferreira, de 19 anos, portava documentos falsos em nome de Pedro Henrique. Em seguida, um outro suspeito, Álvaro Borges Pereira, de 38 anos, conhecido como “Feijão”, que também estava no veículo, levou os PMs até sua casa onde foram encontradas duas pistolas Glocks calibre .9mm, que estavam sob a guarda de Huarley Fernandes de Oliveira, também de 38 anos, foragido da justiça.
Em outro local também usado pelo grupo para esconder as armas usadas nos crimes, o quarto integrante do grupo, Fabiano Martins Germano, de 36 anos, que já tinha várias passagens pela Polícia, foi preso. Com ele, foram apreendidas diversas armas pesadas, além de coletes balísticos, máscaras e tocas ninjas.
Confira abaixo todo o material apreendido:
- 1 pistola Glock calibre .45;
- 1 Metralhadora Thompson calibre .45;
- 1 fuzil Colt M 4 calibre .556;
- 35 munições calibre .45;
- 10 munições calibre 12;
- 200 munições calibre .556;
- 321 munições calibre 9mm;
- 4 conjuntos de coletes balísticos (sendo 1 de propriedade da PMGO);
- 3 carregadores tipo caracol (sendo 2 para calibre .556 e 01 para calibre 9mm);
- 2 kits rajadas para pistolas Glocks;
- 12 carregadores calibre 9mm para glock;
- 2 carregadores para calibre .45;
- 1 carregador calibre .40;
- 1 acessório laser pra pistola;
- 2 empunhaduras para pistola;
- 4 máscaras;
- 3 tocas ninjas.
Durante a ação da PM, foram apreendidos ainda cinco quilos de drogas e quatro carros que eram usados nos roubos, sendo um deles blindado. Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.