Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (17/9) em Goiânia o corpo do menino de oito anos que morreu após queda de poste de alambrado no Setor Gentil Meireles, Região Norte da capital, enquanto ele brincava em um campo improvisado de futebol, no último domingo, 16 de setembro. Além da família da criança, amigos, vizinhos e professores também compareceram ao local para o prestar uma última homenagem.
O velório de Jhonatan Brito da Costa foi realizado durante todo o dia e por volta das 17h foi enterrado no Cemitério Parque, localizado no mesmo setor onde o menino morreu. A criança havia completado oito anos de idade na última sexta-feira, dia 14.
Queda de poste de alambrado
No momento do acidente, Jhonatan brincava com os irmãos, de 10, 11 e 13 anos, e amigos em um campinho de futebol, localizado na esquina da Rua Pablo Picasso, no Setor Gentil Meireles. O menino teria subido no poste de alambrado para pegar a bola que havia ficado presa em uma árvore, com o peso, o poste caiu sobre ele.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local. O pequeno Jhonatan recebeu reanimação por cerca de 40 minutos, mas morreu a caminho do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A criança sofreu traumatismo craniano e outras fraturas.
A família de Jhonatan é do Maranhão e morava em Goiânia há três anos.
O que diz Prefeitura de Goiânia
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que o lugar onde funcionava campo de futebol estava desativado desde 2015, mas sem detalhes sobre o motivo de tal desativação.
A Prefeitura declarou ainda que Jhonatan era aluno da rede municipal de ensino, lamentou o ocorrido e completou que: “Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a prefeitura já entrou em contato com a família para dar todo o apoio necessário nesse momento tão difícil.”