Uma criança morreu no domingo (16/9) em Goiânia depois de ser atingida por por porte em alambrado. Jhonatan Brito da Costa, de 8 anos, costumava brincar com os irmãos menores – 10, 11 e 13 anos – quando a bola de futebol caiu no campinho. Depois que o alambrado caiu sobre o menino, os irmãos procuraram ajuda dos pais.
O acidente aconteceu na esquina da Rua Pablo Picasso, no setor Gentil Meireles, na Região Norte da capital. O poste que caiu sobre Jhonatan era parte de um alambrado nos fundos do campo de futebol de terra.
A área esportiva, que fica nas proximidades do Ribeirão Anicuns, ocupa grande parte da Quadra 63 daquele bairro, cujo terreno seria público e já abrigou uma unidade da extinta Companhia de Obras do Município de Goiânia (Comob).
A Prefeitura de Goiânia foi procurada pela reportagem, mas, até o fechamento desta edição, não se posicionou.
Em Goiânia
A criança sofreu uma parada cardíaca assim que chegou ao Hospital Otávio Lages. A criança teve fratura exposta na perna direita. O menino Jhonatan está sendo velado desde a noite de domingo (16/8) em uma funerária da Cidade Jardim.
Enquanto os bombeiros militares levavam o menino Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
A família de Jhonatan veio do Maranhão e mora em Goiânia há quase três anos. Familiares chegam em Goiânia para o enterro do menino às 16h desta segunda-feira (17/9) vinda do Maranhão.
Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia esclarece que o espaço do campo de futebol estava desativado desde 2015. Ainda na nota, a Prefeitura lamenta a morte do menino, que também era estudante da rede municipal de ensino: “Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a prefeitura já entrou em contato com a família para dar todo o apoio necessário nesse momento tão difícil”.