No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Lipe pede paciência ao Brasil em duelo contra o Canadá no Mundial de Vôlei

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 16/09/2018 às 20:30
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

Depois de perder a sua invencibilidade no Mundial Masculino de Vôlei com uma surpreendente derrota de virada para a Holanda, por 3 sets a 1, no último sábado, a seleção brasileira folgou na tabela da competição neste domingo, mas treinou visando o duelo decisivo que fará contra o Canadá nesta segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da primeira fase da competição.

Ao projetar este duelo, o ponteiro Lipe pediu que o Brasil seja paciente para superar os canadenses, que figuram na liderança do Grupo B do torneio, com nove pontos. Os brasileiros ocupam apenas o quarto lugar, com cinco, depois de terem estreado batendo o Egito por 3 sets a 0 e em seguida superado a França por 3 a 2, antes de caírem diante dos holandeses.

Leia também

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense e Chelsea abrem as semifinais do Mundial de Clubes em jogo decisivo nos EUA

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8) Nesta edição 2025, a feira contará com mais de 100 expositores, momentos culturais, educativos e de diversão para toda a família. O público poderá conferir produtos e serviços de diferentes portes e segmentos relacionados ao agronegócio, incluindo as mais importantes marcas nacionais e multinacionais do setor. Novidades, lançamentos, inovação e tendências: a Agrocaipirashow é lugar de conexões do universo que sustenta a economia do país. De acordo com Jorge Calile Lima, idealizador da feira, a Agrocaipirashow é um leque de descobertas e oportunidades às pessoas que vivem do agro ou apreciam tudo o que o setor produz, especialmente na região de Piracicaba, importante celeiro de inovação. “Vimos a necessidade de um evento aberto desse porte na nossa região e estamos empenhando esforços para promover a facilitação de encontros e conexões”, disse. A Agrocaipirashow traz alguns dos principais lançamentos, tecnologias e novidades agrícolas. Segundo Lima, não se trata de uma exposição de maquinários, mas de produtos dos mais variados. De suprimentos a instituições financeiras e educacionais, de alimentos à vestimenta, tudo num mesmo ambiente aberto às famílias que vivem ou não do agronegócio e encontram ali muita informação. “Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, às mulheres e à diversidade são prioridades da nossa feira”, afirma o organizador. Além dos estandes, a Arena Open Air contará com ambientes de descompressão, espaços exclusivos para as crianças, cantinhos instagramáveis, loja de produtos e serviços, praça de alimentação com food trucks e apresentações musicais. Entre as atrações, haverá pista off road de 15 mil metros quadrados para realização de test drive com veículos em exposição. Quer fazer parte da Agrocaipirashow? A Agrocaipirashow é uma feira diversa, aberta a expositores de diferentes portes e produtos. Na dúvida sobre se a feira é indicada à exposição do seu produto, entre em contato pelos telefones (19) 99608-5707, (19) 99778-4567 ou (19) 99677-8615. Informações: www.agrocaipirashow.com.br ou nas redes sociais @agrocaipirashow.

Fluminense representa o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes a partir desta terça (8)

“Amanhã (segunda-feira) enfrentamos o Canadá, um time forte, que tem um jogo muito parecido com o dos Estados Unidos, com um volume muito grande, uma qualidade de saque e até psicológica forte. O adversário coloca pressão e eles absorvem muito bem, continuam jogando, não desistem. É preciso saber ter paciência. Talvez não vamos conseguir rodar na primeira bola e temos que ter paciência. Além disso, sacar muito bem porque eles têm uma condição de passe muito boa, e tentar eliminar um ou outro ponto de força deles”, afirmou Lipe, por meio de declarações reproduzidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Após superar o Brasil, a Holanda voltou a surpreender neste domingo ao derrotar a França por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 23/25, 19/25, 25/21, 25/23 e 15/13, e se garantir na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos. Os franceses também possuem essa mesma pontuação, mas estão na terceira posição pelos critérios de desempate.

E Lipe espera que a seleção tenha aprendido as lições que teve na derrota para os holandeses e consequentemente reaja de forma positiva contra o Canadá. “Uma derrota sempre judia um pouco, mas, mais do que machucar, faz o grupo crescer bastante. Já vivemos isso em alguns momentos e que sirva de lição e como fortalecimento para todos nós. Conversamos bastante, nos unimos em uma questão muito importante, sabendo que, só vamos eliminar essas falhas e crescer ainda mais no campeonato, jogando juntos. Temos que, em meio as dificuldades, procurar crescer”, ressaltou.

Em outro duelo válido pela terceira rodada do Grupo B do Mundial, o Egito venceu a China por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 26/24, 17/25 e 25/21. Assim, os egípcios se isolaram na penúltima posição da chave, com três pontos, enquanto os chineses seguem sem pontuar. A seleção asiática, por sinal, será a última rival do Brasil neste estágio da competição, na terça-feira, às 11 horas (de Brasília).

OUTROS JOGOS – Outras seis partidas foram disputadas pelo Mundial neste domingo. Em uma delas, a Itália, anfitriã da competição junto com a Bulgária, derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, e foi aos 12 pontos na liderança do Grupo A. Também por esta chave, a Bélgica superou o Japão por 3 a 0.

Já pelo Grupo C, os Estados Unidos se garantiram no topo, com dez pontos, ao baterem Camarões por 3 sets a 0, enquanto a Sérvia, vice-líder, com a mesma pontuação, passou pela Austrália por 3 a 1. Finalmente pelo Grupo D, a Bulgária foi aos nove pontos na terceira posição ao derrotar Cuba por 3 a 0, enquanto a Finlândia venceu Porto Rico por 3 a 2. Polônia e Irã, que folgaram neste domingo, têm os mesmos nove pontos dos búlgaros e ocupam a liderança e a segunda posição, respectivamente.

Tags: brasilcanadálipemundial de vôleivôlei

Notícias relacionadas

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Brasileiros entram em campo nesta sexta pelas quartas do Mundial de Clubes

Esta sexta é decisiva para o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Duas equipes do país entram em campo...

Quartas de final do Mundial de Clubes começam nesta sexta (4); veja duelos

Quartas de final do Mundial de Clubes começam nesta sexta (4); veja duelos

As quartas de final do Mundial de Clubes têm início nesta sexta-feira (4), marcando o início de uma das...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.