Policiais militares prenderam cambistas na manhã desde sábado na Avenida 85, no Bela Vista, em Goiânia. A PM flagrou cinco deles vendendo ingressos para o jogo que ocorre neste sábado entre Goiás e Atlético Goianiense no estádio Olímpico.
O grupo, flagrado com pelo menos 40 ingressos, foi preso no período em que a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) realizava uma operação para coibir este tipo de crime.
Segundo o Goiás Esporte Clube, os ingressos para o clássico foram vendidos antecipadamente, ou seja, não haverá venda no estádio antes do jogo. clássico vai contar apenas com a torcida esmeraldina.
Os cinco homens presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Avenida Engenheiro Atílio Corrêa Lima, na Cidade Jardim.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Goiás Esporte Clube informa que vai tentar coibir a prática nos pontos de venda e nos arredores do Estádio Olímpico.
Ainda segundo o clube, os ingresso custavam R$ 40. Com uma promoção, os torcedores pagariam meia-entrada, caso apresentassem uma aposta recente da Timemania – claro, desde que deixassem claro que o Goiás, sim, é o time do coração.
O Goiás Esporte Clube pedem, ainda, para que os esmeraldinos não comprem ingressos de cambistas e, que, denunciem o crime.
Segundo o Estatuto do Torcedor, é crime comercializar ingressos. N o artigo 41-F , esclarece que “vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete”.
Quem for flagrado vendendo ingressos pode ser condenado a até dois anos de prisão e/ou multa.
Cambistas não atrapalham jogo que ocorre neste sábado
O clássico, válido pela 27ª rodada da série B, é fundamental para sequência de Goiás e Atlético na competição. O confronto, marcado para as 19h deste sábado, é considerado um jogo de 6 pontos, já que as equipes estão separadas por apenas um ponto.
O Dragão, que hoje ocupa a terceira posição, tem 43 pontos e vem de duas vitórias consecutivas sobre Ponte Preta e Oeste, busca manter a boa fase e se aproximar de vez do líder Fortaleza.
O Esmeraldino busca retomar o caminho das vitórias após a derrota para o Boa Esporte, que era lanterna da competição. A motivação para o clássico é ainda maior após a vitória do Vila Nova, na terça-feira, em Alagoas, na partida contra o CSA, que colocou a equipe colorada novamente como postulante ao acesso.
O Atlético não poderá contar com o volante Rômulo que levou o terceiro cartão amarelo e fica fora do clássico por suspensão. O técnico Cláudio Tencati tem como opções Tomas Bastos e Matheus Trindade, jogador emprestado ao Dragão pelo Flamengo.
Contando com os retornos de Giovanni, e do atacante Lucão, um dos artilheiros da série B, o Goiás tem apenas um desfalque para o clássico, o meia Rafinha. Se recuperando de uma contratura muscular, o jogador ainda não está 100% fisicamente e provavelmente não jogará contra o rubro-negro.
Para a posição, Tiago Luís e, Robinho, recém-contratado por empréstimo, são as opções do técnico Ney Franco.