Equipes da Delegacia de Investigação Criminal (Deic) resgataram na noite desta sexta-feira (14/9) um motorista da Uber sequestrado em Bela Vista de Goiás, a 51 quilômetros de Goiânia. O homem ficou preso em cativeira por cerca de nove horas.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil (PC), Gabriel Luz, de 23 anos, motorista da Uber, foi sequestrado por volta das 11h, e com o próprio celular da vítima teria ligado para os familiares em busca de resgate.
A família de Gabriel acionou a Delegacia de Investigação Criminal, que começou a investigar o caso. Dentro de algumas horas a polícia localizou o cativeiro onde o motorista estava, em Bela Vista, e realizou o resgate.
Ainda segundo a PC, o jovem foi resgatado sem ferimentos, e ainda na noite de ontem, por volta das 21h, Gabriel e o policiais saíram do município a caminho de Goiânia. Até o momento, o autor do sequestro não foi preso.
Na delegacia, a vítima foi ouvida pela Polícia e liberada em seguida. Ainda não se sabe se Gabriel morava em Goiânia, há quanto tempo trabalha como motorista e como o crime teria ocorrido.
Tentamos contato com a Deic, mas até o momento não obtivemos outras informações sobre o caso.
Em atualização.