João José dos Santos, de 50 anos, foi atropelado por ônibus na noite de quinta-feira (13/9) dentro do Terminal Novo Mundo, em Goiânia. O veículo arrancou enquanto o homem segurou na lateral do veículo em movimento.
O homem se feriu gravemente no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que informou, por nota enviada à imprensa, que o paciente foi submetido a procedimentos cirúrgicos com a equipe de Ortopedia.
João Jose continua internado em um leito de enfermaria. Ele está “orientado, consciente e respirando de forma espontânea”.
O Consórcio RedeMob, que cuidados terminais de Goiânia e da Região Metropolitana tenta justificar o acidente. Conforme o Consórcio, o passageiro tentou se segurar na porta do ônibus já em movimento, caindo com o braço embaixo do veículo. Na nota, a RedMob ainda explica que a responsável pelo ônibus esteve no local e que está “acompanhando a família e dando todo o atendimento necessário”.
O grupo lamenta o acidente e reforça a importância de as normas de segurança serem respeitadas. É preciso, diz a nota, que “respeitem as sinalizações tanto nos terminais quanto no interior dos ônibus: sinal sonoro de portas fechando, faixas de pedestre, placas indicativas de locais de embarque e desembarque, sinalização de rota de fuga (saídas de emergência) e principalmente as faixas de contenção nas plataformas de embarque (faixas amarelas).”
Atropelado por ônibus
O motorista do coletivo afirmou à polícia que não teve tempo de frear e que a vítima estava atravessando fora da faixa de pedestre. Ele fez o teste do bafômetro, mas o resultado deu negativo.
Waldo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.
Ele morava próximo ao terminal e era figura conhecida na região. Panfleteiro e vendedor de balas, usava cadeira de rodas porque se locomovia arrastando uma das pernas.
Segundo testemunhas, era comum ver o cadeirante atravessando no local do acidente, mas os motoristas costumavam aguardar que ele concluísse a travessia.
Segundo a polícia, o motorista chegou a ser ameaçado por familiares da vítima e teve que se retirar do local do acidente.
Um cadeirante morreu no dia 3 de julho após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo na saída do Terminal Novo Mundo, região Leste de Goiânia.
Waldo Ferreira dos Santos, de 49 anos, estava atravessando a Avenida Buenos Aires, no Jardim Novo Mundo, quando um ônibus, de placa NKJ-1455, que saía do terminal através de um retorno para acessar a avenida, o atropelou.