O clássico, válido pela 27ª rodada da série B, é fundamental para sequência de Goiás e Atlético na competição. O confronto, marcado para as 19h deste sábado, é considerado um jogo de 6 pontos, já que as equipes estão separadas por apenas um ponto. O Dragão, que hoje ocupa a terceira posição, tem 43 pontos e vem de duas vitórias consecutivas sobre Ponte Preta e Oeste, busca manter a boa fase e se aproximar de vez do líder Fortaleza.
O Esmeraldino busca retomar o caminho das vitórias após a derrota para o Boa Esporte, que era lanterna da competição. A motivação para o clássico é ainda maior após a vitória do Vila Nova, na terça-feira, em Alagoas, na partida contra o CSA, que colocou a equipe colorada novamente como postulante ao acesso.
O Atlético não poderá contar com o volante Rômulo que levou o terceiro cartão amarelo e fica fora do clássico por suspensão. O técnico Cláudio Tencati tem como opções Tomas Bastos e Matheus Trindade, jogador emprestado ao Dragão pelo Flamengo.
Contando com os retornos de Giovanni, e do atacante Lucão, um dos artilheiros da série B, o Goiás tem apenas um desfalque para o clássico, o meia Rafinha. Se recuperando de uma contratura muscular, o jogador ainda não está 100% fisicamente e provavelmente não jogará contra o rubro-negro. Para a posição, Tiago Luís e, Robinho, recém-contratado por empréstimo, são as opções do técnico Ney Franco.
Fator de desequilíbrio para Goiás e Atlético
Um fator pode desequilibrar a partida a favor da equipe esmeraldina: o retrospecto jogando no estádio Olímpico. Foram 8 partidas, 7 vitórias e apenas uma derrota, sofrida no dia 27 de julho, diante do Coritiba. Aliás, muito da recuperação da equipe se deve a transferência do mando de campo do Serra Dourada para o Olímpico, onde o Esmeraldino tem vencido, e convencido seu torcedor com boas atuações.
A partida promete equilíbrio e muitos gols, já que Goiás e Atlético possuem dois do quatro melhores ataques da competição. As equipes se enfrentam na noite deste sábado, às 19h, no estádio Olímpico.