O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou nesta sexta-feira (14/9) os resultados preliminares do concurso da Câmara Municipal de Goiânia. As provas objetivas foram realizadas no dia 2 de setembro. Os candidatos concorrem a 75 vagas distribuídas em diversas áreas de atuação no órgão.
Para conferir os resultados, os interessados devem acessar o site do Centro de Seleção da UFG no link https://centrodeselecao.ufg.br/2018/concurso_camara_goiania/sistema/provas_gabaritos/provas_gabaritos_G3h7kkjA68.html e clicar no cargo que deseja conferir. No site é possível ver ainda o gabarito da prova objetiva, divulgado no dia 3 de setembro.
Concurso da Câmara Municipal de Goiânia
Ao todo, mais de 40 mil inscrições foram feitas para o processo seletivo. Os inscritos concorrem para o preenchimento de 75 vagas, que contemplam cargos de nível médio e superior. Os selecionados trabalharão 30 horas por semana, e os salários variam de R$ 4.379,33 a R$ 6.737,44.
Confira abaixo a lista de vagas a serem concorridas pelo mais de 40 mil candidatos.
Nível médio (Assistente Técnico Legislativo)
- Agente Administrativo
- Agente de Segurança do Plenário
- Técnico em Segurança do Trabalho
- Fotógrafo
- Editor de Vídeo
- Operador de Switcher
Nível superior (Assessor Técnico Legislativo)
- Procurador Jurídico Legislativo
- Designer Gráfico
- Administrador
- Revisor de Texto
- Secretário Executivo
- Analista de Sistemas
- Assessor Geral
- Assistente Social
- Biblioteconomista
- Cerimonialista
- Educador Físico
- Enfermeiro do Trabalho
- Contador
- Economista
- Médico do Trabalho
- Web Designer
- Tradutor e Intérprete de Libras
O resultado final do concurso público será divulgado no dia 19 de novembro, e a homologação está prevista para 22 de novembro deste ano.
Polêmica no concurso da Câmara Municipal de Goiânia
Após a prova, de acordo com a vereadora Sabrina Garcêz (PTB), várias denúncias de irregularidades constatadas por candidatos chegaram ao seu gabinete, motivo esse que fez com que ela entrasse com um pedido de investigação no Ministério Público.
Segundo a vereadora, logo após a aplicação das provas do concurso em questão várias pessoas a procuraram para denunciar supostos desvios e falhas no processo seletivo, como gabaritos duplicados, convocações extraordinárias de candidatos em prazo fora do edital e envelopes abertos com provas.
Em nota, a Câmara Municipal de Goiânia informou que contratou o Centro de Seleção da UFG pela experiência e credibilidade que possui e que todas as reclamações de candidatos estão sendo encaminhadas para a universidade, mas acompanhadas pela Casa.