Funcionário que ficou ferido na explosão de usina em Jandaia morre em Goiânia
Mais uma vítima da explosão que aconteceu em uma destilaria de álcool em Jandaia, região sul de Goiás, veio a óbito. Marcelo Santana da Silva Santos, de 32 anos, morreu na terça-feira (11/9), depois de ficar quase duas semanas internado no Hugol, em Goiânia. Com a morte de Marcelo, o acidente na destilaria, que ocorreu no final de agosto deste ano, deixa dois mortos e dois feridos.
De acordo com o boletim médico da unidade de saúde divulgado na manhã desta quarta-feira (12/9), Alessandro Alves da Silva, outro ferido no acidente, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.
Já Marcos Mateus de Souza Morais também está na UTI, entretanto, seu quadro é considerado estável. O rapaz está consciente e respirando normalmente
A explosão na destilaria
No dia 29 agosto deste ano, a Destilaria Nova União S/A (Denusa), usina de álcool de Jandaia, a 120 quilômetros de Goiânia, foi cenário de uma tragédia: um pré-evaporador explodiu e deixou, na época, um morto e três feridos. A empresa emitiu nota esclarecendo o caso depois do ocorrido.
No comunicado, a empresa lamentou o acidente e informou que o socorro foi feito pela própria brigada de combate a incêndios da empresa e as vítimas levadas para Indiara e posteriormente para o Hugol, em Goiânia.
A usina informou ainda, à época, que a empresa prestou toda a assistência às vítimas e aos seus familiares e que o equipamento foi paralisado.