fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Briga, tiros e feridos em festa de policiais e agentes prisionais em Goiânia

Suspeito dos disparos, que é vigilante temporário penitenciário, foi preso logo depois em Aparecida de Goiânia.
Yago Sales
09/09/2018, 09h41
imagem
Foto: Reprodução

Uma festa no edifício Portal das Flores, no setor Negrão de Lima, em Goiânia, terminou com tiros e três feridos na noite de sábado (8/9).

O dono da residência chamou colegas de um cursinho para uma confraternização. Na festa, além de outros agentes, policiais e convidados. “Na verdade, não tinha agente penitenciário e, sim, vigilante penitenciário temporário”, explica o presidente do Sindicado dos Agentes Prisionais do Estado de Goiás, Maxuell Miranda das Neves.

Por volta das 21h, dono da casa expulsou João Henrique Barbosa de Oliveira, 28 anos, que estava acompanhado do aluno soldado da PM, Juscimar Carmo Brito da Silva. Em entrevista ao Portal Dia Online, o porta-voz da PM, tenente-coronel Pascoal, o aluno soldado não teve envolvimento na confusão.

Expulso da festa, o agente prisional temporário voltou armado com uma pistola calibre 7.65. Além de disparos para cima, subiu em uma grade e acertou três pessoas que estavam próximo a uma churrasqueira.

Duas mulheres e um homem foram atingidos: Rhaiana Lima de Oliveira, com um tiro de raspão, Neyanne de Souza Silva, levada para o Cais Campinas e Daniel Rodrigues Andrade Valente, levado para o Cais Novo Mundo. Os três já estão em casa.

Autor de tiros em Goiânia foi preso em Aparecida

Briga, tiros e feridos em festa de policiais e agentes prisionais em Goiânia
Arma usada no tiroteio. Foto: Polícia Militar

Uma das pessoas que estavam no local informou o endereço do suspeito de atirar na festa aos policiais militares que chegaram para atender a ocorrência. Ele foi encontrado no setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. Lá, encontraram o suspeito e o levaram para a Central de Flagrantes. O delegado Alvaro Melo Bueno, responsável pelo flagrante, não foi encontrado.

O porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Pascoal respondeu ao questionamento da reportagem acerca de especulações de que alunos soldados estivessem, outra vez, envolvidos na confusão. “Definitivamente, o aluno soldado ajudou a identificar o suspeito”, diz ele, na manhã de domingo.

“O que eu soube, depois de uma ligação, foi que teve uma festa envolvendo ex-colegas de um cursinho preparatório para concurso. Esta festa tinha vários convidados, como agentes carcerários. Houve uma vias de fato entre os integrantes. Uma das pessoas voltou e atirou”, diz Pascoal. “É um civil. Não foi aluno soldado, não”, ratifica.

Leia nota oficial da Polícia Militar sobre os tiros em Goiânia:

A Assessoria de Comunicação da PMGO esclarece que, a respeito do fato ocorrido nessa madrugada onde, preliminarmente, cogitou-se a participação de Alunos Soldados da PMGO, o autor dos disparos foi o civil JOÃO HENRIQUE BARBOSA DE OLIVEIRA (Dn 31/12/1990), o qual foi localizado em Aparecida de Goiânia e preso, com auxílio dos Alunos Soldados que também estavam presentes no evento.

O autor foi preso pela Policia Militar e a arma usada no crime, uma pistola Cal. 762, apreendida.

JOÃO HENRIQUE BARBOSA DE OLIVEIRA (Dn 31/12/1990) foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com as vítimas e um Aluno Soldado da PMGO como testemunha, que auxiliou na identificação e localização do autor, onde foi lavrado o devido auto de prisão em flagrante.

Atualizado às 10h15 de segunda-feira (10/9).

Ao contrário do que foi publicado anteriormente, João Henrique Barbosa de Oliveira, não é um vigilante penitenciário temporário (VPT), um tipo de agente prisional temporário. 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Bolsonaro apresenta melhora clínica e não tem sinal de infecção

Segundo boletim médico, o candidato apresenta “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”.
Yago Sales
09/09/2018, 11h19
imagem
Foto: Reprodução.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, apresenta “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein hoje (9) às 10h20. A equipe médica aponta também que o quadro abdominal melhorou nas últimas 24 horas e que Bolsonaro permanece em cuidados intensivos.

Houve progresso ainda no tempo que o paciente permanece fora da cama e fazendo caminhadas. O boletim, no entanto, não informa qual esse tempo. Ontem (8), o boletim indicou que ele passou cerca de 30 minutos sentado em uma poltrona e caminhou, por 5 minutos, com a ajuda de um fisioterapeuta e uma enfermeira, além de estar acompanhado por um médico. Bolsonaro continua sendo alimentado por via endovenosa.

Fazem parte da equipe médica do candidato o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Bolsonaro deu entrada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, por volta das 10h45 de sexta-feira (7), quando iniciou uma série de exames que duraram cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Ele saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde foi internado, após ser esfaqueado durante campanha na cidade na quinta-feira (6). O candidato foi transferido para São Paulo a pedido da família.

Bolsonaro foi atacado durante passeata em Minas Gerais

O candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde da última quinta-feira (6/9).

Por meio de imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que, em momentos antes ao atentado, o presidenciável aparece sendo carregado por apoiadores e rodeado de uma multidão na passeata. Em seguida o vídeo é interrompido logo após um tumulto, momento em que Bolsonaro é atingido na barriga por uma faca. O

O homem suspeito de esfaquear o candidato do PSL a Presidência, Jair Bolsonaro, foi preso no mesmo dia. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento dos apoiadores do presidenciável, que presenciaram o atentado.

Via: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

PM prende homem com arma comprada na Feira da Marreta, em Goiânia

Depois de prender suspeito, encontraram outro em uma residência.
Yago Sales
09/09/2018, 11h33
imagem

Por volta das 19h da noite de sábado (8/9), policiais militares encontraram arma que teria sido comprada na Feira da Marreta, em Goiânia.

Os policiais abordaram um suspeito estacionando em frente ao Bosque do Residencial Fonte Nova.  Com Adriano Fernandes de Souza, de 23 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com 16 munições intactas e uma pequena porção de maconha.

Adriano, por sua vez, tem passagem por receptação, Lesão corporal, Falsidade de atestado médico e Tráfico de drogas.

Assim, a equipe solicitou apoio comprado a arma de fogo na Feira da Marreta. Segundo Adriano, as munições seriam de John Cássio Gomes de Carvalho, de 20 anos.

Os policiais foram à casa do segundo suspeito, entraram na residência, revistaram e encontraram, conforme os PMs, porções de maconha prontas para a venda, uma balança de precisão e R$ 70.

Já na casa de Adriano, os policiais encontraram R$ 1.929,00 e outra porção de maconha. A dupla não conseguiu explicar a procedência do dinheiro e foi levada para a delegacia.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Em 43 minutos, 5 incêndios foram registrados pelos Bombeiros em Goiás

Incêndios foram registrado em Rubiataba, Trindade, Porangatu, Anápolis e Cidade de Goiás.
Yago Sales
09/09/2018, 13h29
imagem
Foto: Bombeiros

Em 43 minutos 5 incêndios em vegetação foram registrados na manhã deste domingo (9/9) pelo Corpo de Bombeiros de Goiás.

A primeira notificação ocorreu às 10h10min. Uma pastagem às margens da na Avenida da Ponte, no Setor Bacalhau, na Cidade de Goiás.

Já a segunda ocorrência foi registrada no município de Trindade, na Região Bugre, às 10h38min.

A terceira, sete minutos depois, foi registrada em uma ocorrência em Porangatu, na Avenida Principal, às 10h45min.

Cinco minutos depois, às 10h50min um outro incêndio em vegetação foi registrado em Ceres, na GO-154, saída para Rubiataba.

Às 10h53 minutos um incêndio atingiu a vegetação na Chácara Piancó, em Anápolis.

As chamas atingiram mais cedo um canavial próximo à rodovia GO-026. No local, que pertence a uma usineira, o fogo foi controlado pelos Bombeiros em Santa Helena de Goiás, a 207 km de Goiânia. Cinco caminhões foram utilizados para apagar as chamas: um dos bombeiros, alguns da prefeitura e outros de terceiros.

Para os bombeiros militares, o fogo também tenha se espalhado depois de ter início na vegetação próxima ao local  na noite de sábado (8/9).

Dicas dos Bombeiros para ajudar a evitar incêndios em vegetação:

– Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;

– Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;

– Não faça queimadas para limpar terrenos;

– Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente para 193

Ah, bombeiros também indicam para que, quando você estiver próximo de áreas verdes, não acenda fogueiras e velas.

Se necessário, capine a vegetação até que alcance a terra. Lembre-se de certificar se as brasas estão resfriadas. Se possível enterre o material combustível que sobrou.

– As faixas de terra sem vegetação, chamadas também de aceiros, devem ter atenção redobrada principalmente para os proprietários rurais que possuem terras às margens da rodovia. Para evitar incêndios estas áreas deveram permanecer limpas.

– Os incêndios em lotes baldios pode levar fumaça e fuligem que pioram a qualidade do ar, além dos riscos de atingir a rede elétrica e telefônica.

– Para proteger a propriedade, aceiros devem ser bem construídos, protegendo suas terras e a de seus vizinhos, pois a queimada empobrece o solo e diminui a produtividade.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

A partir de segunda-feira já pode solicitar carteira de identidade pela internet em Aparecida

O serviço não é complicado e pode ser acessado por qualquer celular com acesso à internet.
Yago Sales
09/09/2018, 13h45
imagem
Foto: Governo de Goiás

Carteira de identidade pela internet? Sim, para quem não quer esperar na fila de qualquer uma das unidades do Vapt Vupt de Aparecida de Goiânia a partir de segunda-feira (10/9) pode agendar a emissão de Carteira de Identidade.

Depois de o sistema ser implantado no Portal Shopping e no Aparecida Shopping, chegou a vez de utilizá-lo no Buriti Shopping e Garavello.

A medida visa evitar que quem precisa do documento tenha de pegar filas, por meio do agendamento pela internet – da mesma forma que já é feita para a solicitação do passaporte.

Quem quiser, pode fazer o pedido por meio do endereço virtual no site do Instituto de Identificação Virtual (https://iivirtual.ssp.go.gov.br).

A medida é uma parceria das Secretarias de Gestão e Planejamento e da Segurança Pública. Agora, o cidadão vai ser atendido com dia e horário marcados.

Para quem não tem acesso à internet, existe uma saída: basta pedir o agendamento no Balcão @Atende+, de qualquer unidade do Vapt Vupt.

O serviço não é complicado e pode ser acessado por qualquer celular com acesso à internet. Ao entrar no link, você escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão. Simples.

Documentos para solicitar carteira de identidade

Após o agendamento, o cidadão deve ficar atento aos documentos obrigatórios para emissão do documento de identidade. Eles vão ser conferidos antes do atendimento presencial:

1ª via

  • Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
  • Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu RG original e cópia para cada menor)
  • Para os menores assistidos pelo Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;
  • Para incluir o CPF no RG, basta apresentar documento original e 1 cópia.

2ª via

  • Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado, divorciado com averbação ou viúvo com averbação de óbito) original e cópia legível e sem rasuras;
  • Menores de 16 anos devem comparecer com o responsável (pais, avós, tios de 1º grau ou irmãos maiores 18 anos munido do seu RG original e cópia para cada menor);
  • Os menores assistidos por Conselho é indispensável a declaração do Conselho Tutelar;
  • A inclusão do CPF é opcional, basta apresentar original e 1 cópia;
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Briga, tiros e feridos em festa de policiais e agentes prisionais em Goiâ...

2 Bolsonaro apresenta melhora clínica e não tem sinal de infecção

3 PM prende homem com arma comprada na Feira da Marreta, em Goiânia

4 Em 43 minutos, 5 incêndios foram registrados pelos Bombeiros em Goiás

5 A partir de segunda-feira já pode solicitar carteira de identidade pela i...

1 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

2 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

3 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

4 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

5 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

maislidas
1
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
2
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
3
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
4
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG