O candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB), afirmou neste sábado (8/9), em agenda na cidade de Goiânia, que não usa segurança da Polícia Federal por não ter “grandes preocupações com nenhum tipo de ação extremista” em relação a ele.
Em visita a Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, Meirelles se solidarizou com Jair Bolsonaro, que sofreu uma facada num atentado ocorrido na última quinta-feira (6/9), e disse que autor do ataque é “exemplo de cidadão desequilibrado”.
Meirelles declarou que é “um candidato que tem propósito, desde o início, à conciliação entre os brasileiros, à pacificação, e à junção dos brasileiros, saindo dos extremos indo para a frente”. De acordo com ele, os brasileiros “precisam caminhar juntos”. “O povo brasileiro precisa construir um Brasil melhor. Isso que é importante. Por isso eu não tenho grandes preocupações, eu não tenho nenhum tipo de ação extremista, minha ação é ação de união”, afirmou o presidenciável.
O candidato classificou ainda como absurdo o atentado contra um de seus principais adversários nestas eleições, Jair Bolsonaro. Ele condenou a violência e, questionado se sente que haverá mudanças no cenário após o ataque, encerrou o assunto declarando ser normal que haja emoção no começo, mas que “o povo brasileiro vai saber votar julgando pela história e propostas dos candidatos com sabedoria”.
Henrique Meirelles, que é goiano natural da cidade de Anápolis, chegou a Aparecida de Goiânia por volta das 9h deste sábado (8/9). No município, ele participou de uma carreata com o candidato ao governo de Goiás e colega de partido, Daniel Vilela, ao lado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e de candidatos da coligação a deputado estadual, federal e ao Senado Federal.
Agenda de Meirelles se estende ao longo do dia
A agenda de Meirelles neste sábado inclui ainda almoço com algumas lideranças políticas na casa do empresário e candidato a senador, Vanderlan Cardoso (PP), encontro com candidatos a deputado pelo PHS em Goiânia e participação de missa em Trindade, na Basílica Pai Eterno, às 17h30.