O corpo de ator goiano foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, na Vila São Joaquim, em Aparecida de Goiânia na tarde desta sexta-feira (7/9). Adélcio Candido de Jesus, conhecido também como Yaru Cândido, era professor e ator.
Ele morreu aos 41 anos no dia 22 de julho de 2018 quando estava morando, há oito anos, na Luanda, África. O corpo chegou em Goiânia na última quinta-feira (6/9).
Ele desapareceu após sair de uma festa. A família estranhou que o professor não dava notícias, já que ele diariamente ligava. Seu corpo foi encontrado dois dias depois de do desaparecimento.
Ator goiano foi morto a facadas
Desde que foi encontrado morto em seu apartamento, a familiares e amigos se esforçavam para conseguir trazê-lo de volta para um sepultamento com direito à despedida. O jovem teria sido morto por asfixia em um latrocínio – roubo seguido de morte. O carro dele teria sido roubado após sair da festa. A polícia angolana conseguiu prender dois suspeitos que o mataram a facadas.
Segundo o jornal local NJOnline, Wilton Adão da Silva Gonçalves, de 33 anos e Dario Augusto Silvestre, de 31, passaram a noite no apartamento.
Na época em que foi constada sua morte, amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentarem o crime. “Entender os desígnios da vida não é nada fácil,pois perder um primo que era a alegria e auto-estima em pessoa para a maldade de um ser humano é inaceitável, Yaru como gostava de ser chamado marcou minha vida com sua garra e determinação em mostrar para todos ao seu redor que todos podemos ser o que sonhamos basta correr atrás é persistir e lutar e não desistir nunca,seu coração era enorme vai fazer muita falta,Que DEUS te receba e nos console pois vai ser difícil não poder te ver,estou arrasada pois até agora não consigo acreditar”, postou outra prima da vítima.