O ataque a Bolsonaro gerou grande repercussão nas redes sociais. O candidato à Presidência Jair Bolsonaro foi vítima de um atentando na tarde desta quinta-feira (6/9) durante um ato público em Juiz de Fora, Minas Gerais. Neste momento, o presidenciável está sendo atendido e passa por exames médicos na Santa Casa de Misericórdia.
Logo após o crime, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF). Ele confessou ter esfaqueado Jair Bolsonaro.
Repercussão sobre ataque a Bolsonaro
Os outros candidatos à Presidência da República repudiaram o ataque nas redes sociais. Para Marina Silva “A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política.”.
Alckmin também declarou em suas redes sociais que “Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.”
Confira abaixo as postagens dos presidenciáveis sobre o ataque a Jair Bolsonaro.
A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia.
— Marina Silva (@MarinaSilva) September 6, 2018
Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) September 6, 2018
É lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro. Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência.
Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato.— João Amoêdo (@joaodamoedo) September 6, 2018
Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 6, 2018
Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros.
— Henrique Meirelles (@meirelles) September 6, 2018
Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo.
— Alvaro Dias (@alvarodias_) September 6, 2018
Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.
— Ciro Gomes (@cirogomes) September 6, 2018
Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 6, 2018
A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia.
Estado de saúde de Bolsonaro
Nas redes sociais, o Flávio Bolsonaro, filho do candidato, tranquilizou apoiadores sobre o estado de saúde do pai. “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu no Twitter.
Bolsonaro foi encaminhado à Santa Casa de Minas Gerais, em um carro da PF, onde recebe atendimento médico. O candidato está sendo submetido a alguns exames, pois existe uma suspeita de lesão fígado. O presidenciável já recebeu uma transfusão de sangue.
No Twitter, Eduardo Bolsonaro, também filho de Jair, escreveu que está a caminho de Juiz de Fora e que por enquanto as informações sobre o estado de saúde ainda são “desencontradas”.
A caminho de Juiz de Fora-MG. Informações sobre o estado de saúde estão desencontradas. Peço apenas que quem tenha sua fé que neste momento faça suas preces. "Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde" 🙏
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 6, 2018
Ataque a Bolsonaro
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro levou uma facada durante passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde de hoje (6/9).
Por imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que, em momentos antes ao atentado, o presidenciável aparece sendo carregado por apoiadores e rodeado de uma multidão na passeata.
Em seguida o vídeo mostra o exato momento em que Bolsonaro é atingido na barriga por uma faca. Veja: