fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacina da covid-19
  • Contrabando em Goiás
  • Adib Elias
  • vacina índia
  • retorno das aulas
  • Joe Biden
Esportes

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no empate com a Croácia em amistoso

Estadão Conteúdo
06/09/2018, 18h15

Portugal e Croácia ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, em amistoso disputado em Algarve, cidade litorânea portuguesa. Foi o primeiro confronto das seleções após a Copa do Mundo. Os portugueses atuaram sem o principal astro, Cristiano Ronaldo, que foi poupado. Os croatas contaram com Modric, que teve atuação apagada.

A seleção anfitriã começou melhor a partida, mas em um erro de saída de bola viu o os atuais vice-campeões do mundo saírem na frente do marcador. Aos 17 minutos, Mário Rui errou passe, Badelj recuperou e rolou para Perisic. O atacante da Inter de Milão bateu colocado sem chances para Rui Patrício.

O empate veio ainda na etapa inicial. O zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para as redes. A comemoração teve gosto especial para o jogador, que completou 100 jogos com a camisa da seleção.

Modric ficou mais preso à marcação na primeiro tempo e teve atuação discreta. Por consequência, a Croácia pouco criou. Na etapa final, as equipes mexeram bastante. Modric, que está entre os três finalistas ao prêmio da Fifa – concorre com o português Cristiano Ronaldo e o egípcio Mohamed Salah, não teve muito tempo para mostrar seu futebol e foi substituído aos oito minutos.

Portugal foi quem mais chegou perto de sair com a vitória no amistoso. Na etapa final, carimbou a trave adversária. Mário Rui cruzou da direita, a bola desviou na zaga croata e bateu por pouco não enganou o goleiro Kalinic.

Agora, as seleções portuguesa e croata se preparam para a estreia na Liga das Nações. Portugal enfrentará a Itália, na segunda-feira, enquanto que a Croácia terá pela frente a Espanha, na terça.

Em outros amistosos desta quinta-feira, a Holanda venceu o Peru por 2 a 1 de virada, em casa. Pedro Aquino abriu o placar para os visitantes. Mas Depay marcou dois gols no segundo tempo e decretou a virada.

A Áustria bateu a Suécia por 2 a 0, em casa. Trinidad e Tobago bateu os Emirados Árabes por 2 a 0, o Líbado derrotou a Jordânia por 1 a 0, Bahrein e Filipinas empataram por 1 a 1, mesmo placar de Uzbequistão e Syria e também de Kirquistão e Palestina.P

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Veja o que dizem os outros presidenciáveis sobre ataque a Bolsonaro

Caso ocorreu na tarde de hoje (6/9) em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Thyélen Lorruama
06/09/2018, 19h06
imagem
Foto: Fabio Motta/Estadão

O ataque a Bolsonaro gerou grande repercussão nas redes sociais. O candidato à Presidência Jair Bolsonaro foi vítima de um atentando na tarde desta quinta-feira (6/9) durante um ato público em Juiz de Fora, Minas Gerais. Neste momento, o presidenciável está sendo atendido e passa por exames médicos na Santa Casa de Misericórdia.

Logo após o crime, Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF). Ele confessou ter esfaqueado Jair Bolsonaro.

Repercussão sobre ataque a Bolsonaro

Os outros candidatos à Presidência da República repudiaram o ataque nas redes sociais. Para Marina Silva “A sociedade deve refutar energicamente qualquer uso da violência como manifestação política.”.

Alckmin também declarou em suas redes sociais que “Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.”

Confira abaixo as postagens dos presidenciáveis sobre o ataque a Jair Bolsonaro.

A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia.

— Marina Silva (@MarinaSilva) September 6, 2018

Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. Qualquer ato de violência é deplorável. Esperamos que a investigação sobre o ataque ao deputado Jair Bolsonaro seja rápida, e a punição, exemplar.

— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) September 6, 2018

É lamentável e inaceitável o que aconteceu com o Jair Bolsonaro. Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência.
Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato.

— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) September 6, 2018

Soube agora do que ocorreu com Bolsonaro em Minas. A violência não se justifica, não pode tomar o lugar do debate político. Repudiamos toda e qualquer ação de ódio e cobramos investigação sobre o fato.

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) September 6, 2018

Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro. Lamento todo e qualquer tipo de violência. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz. Temos que ter serenidade para apaziguar a divisão entre os brasileiros.

— Henrique Meirelles (@meirelles) September 6, 2018

Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo.

— Alvaro Dias (@alvarodias_) September 6, 2018

Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem politica, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.

— Ciro Gomes (@cirogomes) September 6, 2018

Repudio totalmente qualquer ato de violência e desejo pronto restabelecimento a Jair Bolsonaro.

— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) September 6, 2018

A violência contra o candidato Jair Bolsonaro é inadmissível e configura um duplo atentado: contra sua integridade física e contra a democracia.

Estado de saúde de Bolsonaro

Nas redes sociais, o Flávio Bolsonaro, filho do candidato, tranquilizou apoiadores sobre o estado de saúde do pai. “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu no Twitter.

Bolsonaro foi encaminhado à Santa Casa de Minas Gerais, em um carro da PF, onde recebe atendimento médico. O candidato está sendo submetido a alguns exames, pois existe uma suspeita de lesão fígado. O presidenciável já recebeu uma transfusão de sangue.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro, também filho de Jair, escreveu que está a caminho de Juiz de Fora e que por enquanto as informações sobre o estado de saúde ainda são “desencontradas”.

A caminho de Juiz de Fora-MG. Informações sobre o estado de saúde estão desencontradas. Peço apenas que quem tenha sua fé que neste momento faça suas preces. "Soldado que vai a guerra e tem medo de morrer é um covarde" ?

— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 6, 2018

Ataque a Bolsonaro

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro levou uma facada durante passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde de hoje (6/9).

Por imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que, em momentos antes ao atentado, o presidenciável aparece sendo carregado por apoiadores e rodeado de uma multidão na passeata.

Em seguida o vídeo mostra o exato momento em que Bolsonaro é atingido na barriga por uma faca. Veja:

Imagens: R7 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Avião com 40 passageiros faz pouso de emergência em Anápolis

Não há registro de feridos.
Thyélen Lorruama
06/09/2018, 20h24
imagem

Uma aeronave do exército com cerca de 40 passageiros fez um pouso de emergência em Anápolis, na noite desta quinta-feira (6/9). O incidente ocorreu por volta das 19h30.

De acordo com  o Corpo de Bombeiros do município, não há registro de feridos. O avião teria feito um pouso de “barriga”.

Avião com 40 passageiros faz pouso de emergência em Anápolis

O avião seguia de Manaus (AM) para Brasília (DF) quando apresentou uma “falha técnica”. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o caso será investigado.

Em um áudio de conversa entre o piloto da aeronave com a torre de controle, logo após o acidente, é possível ouvir que a “situação está controlada” e que os Bombeiros estavam retirando “toda a fuselagem” (corpo principal da aeronave onde se fixam as asas) para evitar risco de incêndio.

Confira:

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Quadro de saúde de Jair Bolsonaro é considerado estável

Bolsonaro sofreu perfurações no intestino grosso e delgado, o que provocou uma hemorragia interna, controlada durante uma cirurgia.
Thyélen Lorruama
06/09/2018, 20h48
imagem
Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O estado de saúde do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, é considerado estável. O presidenciável passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (6/9), na Santa Casa de Minas Gerais, após ser esfaqueado durante uma passeata em Juiz de Fora.

Bolsonaro foi submetido a uma “laparotomia exploratória”, procedimento feito pelos médicos para  investigar possíveis lesões internas. Ele sofreu perfurações no intestino grosso e delgado, o que provocou uma hemorragia interna, controlada durante o procedimento. Segundo informações da Santa Casa, a lesão no fígado foi descartada.

Atentando contra Jair Bolsonaro

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro levou uma facada durante passeata em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6/9). Bolsonaro foi encaminhado à Santa Casa de Minas Gerais, em um carro da PF.

Logo após o ocorrido, nas redes sociais, Flávio Bolsonaro, filho do candidato, tranquilizou apoiadores sobre o estado de saúde do pai. De acordo com a postagem, o presidenciável está bem e o corte foi apenas “superficial”.

Reveja o momento em que Bolsonaro é socorrido:

Neste outro vídeo é possível o momento em que Bolsonaro é atacado:

Preso suspeito de esfaquear Jair Bolsonaro

Foi preso pela Polícia Federal (PF) o homem suspeito de esfaquear o candidato do PSL a Presidência, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6/9) durante um ato público em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento dos apoiadores do presidenciável, que presenciaram o atentado. O homem foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Minas Gerais, e confessou o crime, segundo informações da PF.

Em nota, a Polícia Federal (PF), informou que no momento do ataque Bolsonaro era escoltado por policiais federais. A PF esclareceu ainda que “o agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”.

Via: Veja G1 
Imagens: Último Segundo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mesários de Goiás podem contar com nova versão de app para treinamento

No Brasil, 2 milhões de mesários devem participar das eleições 2018.
Thyélen Lorruama
07/09/2018, 08h33
imagem
Foto: Reprodução

Os mesários de Goiás nas eleições 2018 podem contar agora com uma nova versão do aplicativo MESÁRIOS lançada pela Justiça Eleitoral.

A tecnologia vem para auxiliar os voluntários, principalmente quem será mesário pela primeira vez, durante o treinamento oferecido pelo Tribunal Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

De acordo com o TRE, este treinamento para mesários de Goiás que irão trabalhar nas eleições 2018 já foi iniciado, e ocorre de forma descentralizada em todas as zonas eleitorais do Estado. A capacitação segue até o fim de setembro.

App para mesários de Goiás

A Justiça Eleitoral lançou a nova versão do app para auxiliar os mesários em razão da quantidade de informações que eles devem absorver durante o treinamento ser extensa, considerando ainda a estreia de alguns voluntários nessas eleições.

O App está disponível para ser baixado no Google Play e Apple Store. O objetivo é  auxiliar o trabalho do mesário no desempenho de suas funções.

Segundo o TRE, por meio da nova ferramenta os mesários poderão fazer um Quiz (com perguntas e respostas), ter acesso a documentação para consulta rápida, check-list para o dia da eleição, e a opção “E se acontecer?” que traz dicas práticas para solução de eventuais problemas.

No app será disponibilizado ainda, após as eleições, um formulário de avaliação, para que a Justiça Eleitoral receba feedback dos mesários.

A Justiça Eleitoral afirma que “a visão do mesário é fundamental para que os Tribunais e Zonas Eleitorais possam reavaliar suas práticas, objetivando o aperfeiçoamento contínuo do processo eleitoral.”

Além da tecnologia, os mesários receberão durante o treinamento materiais de apoio como cartilhas e manuais, que também estão disponíveis no site do TRE-GO.

Vale lembrar que a emissão do certificado também é feito pela plataforma. Confira abaixo todos links de acesso importantes para quem será mesário.

Central do Mesário: http://www.tre-go.jus.br/eleicoes/central-do-mesario

Manual do Mesário: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-go-manual-do-sistema-confirmacao-de-convocacao-de-mesarios

Guia Rápido do Mesário: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tse-guia-rapido-do-mesario-2018

Treinamento à Distância (EAD): https://educacao.tse.jus.br/course/index.php?categoryid=93

Certificado: http://apps.tre-go.jus.br/certificados/

Via: TRE 
Imagens: Noticenter 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Evento
imagem
Centro Comercial faz homenagem ao Dia Nacional do Fusca
Sabado, 23 de jan
Metropolitan Mall (Goiânia-GO)
Live na Internet
imagem
Janeiro Branco tem palestras grátis sobre cuidados com a saúde mental
Quinta, 21 de jan
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 Sem Cristiano Ronaldo, Portugal fica no empate com a Croácia em amistoso

2 Veja o que dizem os outros presidenciáveis sobre ataque a Bolsonaro

3 Avião com 40 passageiros faz pouso de emergência em Anápolis

4 Quadro de saúde de Jair Bolsonaro é considerado estável

5 Mesários de Goiás podem contar com nova versão de app para treinamento

1 Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas

2 Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso

3 Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás

4 Goiânia segue com vacinação contra a covid nesta terça (19)

5 Vacinação contra a covid em Goiás vai começar por Anápolis

maislidas
1
Polícia indicia suspeito de empurrar jovem de borda de piscina em Caldas Novas
2
Suspeito de estuprar e roubar diarista em Aparecida de Goiânia é preso
3
Presos suspeitos de ameaçar criança durante assalto a mercearia em Goiás
4
Vacinação contra a covid em Goiás vai começar por Anápolis
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG