O corpo da adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, está sendo velado nesta quarta-feira (5/9) no município de Ceres. O enterro deve acontecer ainda hoje no cemitério da cidade. O horário ainda não foi confirmado.
Isabela foi a primeira de quatro jovens a se envolver em um acidente no parque de diversões do município, o Tecnopark, na madrugada do último domingo (26/8).
A menina foi internada em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, lesões nos órgãos internos e na coluna, no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) após o acidente.
Ela chegou a retirar um dos rins e parte do intestino e ficou nove dias na UTI de Huana, mas teve morte cerebral confirmada na manhã de segunda-feira (3/9).
A família de Isabela autorizou a doação de órgãos da jovem. Todos os procedimentos legais para a doação foram feitos ontem antes de ela ser transferida para sua cidade, onde recebeu homenagens.
Alunos da escola onde ela estudava, realizaram um desfile em silêncio, carregando uma faixa com a foto da estudante e uma mensagem de luto. A homenagem aconteceu no tradicional desfile cívico no aniversário da cidade, comemorado ontem (4/9).
A Prefeitura de Ceres também homenageou a menina colocando uma a imagem da jovem no perfil no Facebook.
O acidente
Quatro adolescentes, de 16 anos cada uma, ficaram feridas após um acidente com o brinquedo “Surf”, em um parque de diversão de Ceres, na madrugada de domingo (26/8).
O acidente aconteceu por volta das 2h, no espaço em que o parque foi montado, no Setor Central. O brinquedo tem capacidade para 22 pessoas, mas não se sabe quantas estavam nele no momento do problema. As causas do acidente ainda são investigadas.
Segundo testemunhas que estavam no local, o brinquedo começou a girar mais rápido do que o normal e a trava de segurança que mantém as pessoas sentadas acabou se abrindo. A suspeita é que uma pane elétrica tenha causado o aumento da velocidade.
Frequentadores acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).As equipes socorreram as quatro adolescentes para três unidades de saúde da cidade.
As outras adolescentes Mariane Oliveira Dias, Thatiely Carvalho Evangelista e Thalia Aparecida Pires sobreviveram ao acidente.
Thatiely recebeu alta no dia seguinte (27/8) e Thália saiu do hospital no dia 31/8. Mariane continua internada em situação estável.