O vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara de Goiás (a 50 quilômetros de Goiânia), Paulo Sergio Batista (PHS), foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (4/9) acusado de uso indevido de verba pública.
De acordo com informações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), Paulo Sérgio estava sendo investigado na Operação Cota Extra, da Polícia Civil, por, supostamente, ter usado dinheiro público da Câmara Municipal de Santa Bárbara de Goiás para pagar contas particulares.
Segundo o delegado Alexandre Otaviano, responsável pelas investigações, o vereador Paulo Sérgio Batista, mais conhecido como Serginho Antena, foi preso pelo que configura crime de peculato – desvio de dinheiro público.
Conforme falou uma fonte próxima ao vereador, que pediu sigilo, Paulo Sérgio teria promovido ainda uma festa particular em sua chácara, no município de Santa Bárbara de Goiás, há poucos dias. A informação ainda está sendo apurada pela reportagem do Dia Online, mas o vereador teria usado seus próprios recursos.
A polícia ainda está na operação do caso, e mais informações serão repassadas até o final da manhã.