Um motociclista que seguia por uma avenida de Goiânia colidiu com um caminhão que fazia a curva na sua frente no fim da tarde do último domingo (2/8). O homem, que ficou preso embaixo da caminhão, morreu na hora.
Segundo informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), Edson Silva de Souza, de 36 anos, estava com fones de ouvido quando foi retirado debaixo do caminhão. “Ele provavelmente estava ouvindo música quando se distraiu e não percebeu a curva que o caminhão que seguia na sua frente fazia”, explica uma escrivã da DICT ao Dia Online. O acidente ocorreu na Avenida Gameleira, Parque Santa Maria, em Goiânia, por volta das 17h15.
O caminhão, uma Mercedes Benz branca, era conduzido por Elder Rego Braga, de 49 anos, e seguia no sentido Jardim Brasil/Vila Galvão. No momento em que o caminhão convergiu à esquerda, na rotatória existente na entrada do Conjunto Aruanã II, Edson bateu lateral esquerda do caminhão e ficou caído embaixo do veículo. O motociclista estava com a carteira de habilitação vencida.
Equipes de resgate estiveram no local e constataram a morte da vítima.
Segundo o IML, até o momento nenhum familiar compareceu para retirar o corpo. De acordo com a DICT, o celular de Edson é dotado de senha e ainda não foi possível desbloqueá-lo. A delegacia segue tentando localizar e fazer contanto com algum familiar ou amigo da vítima.
Usar fones de ouvido durante condução de veículo constitui infração
Seja para ouvir música ou atender uma ligação, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração média dirigir veículo utilizando fones de ouvidos conectados à aparelhagem sonora ou telefone celular. Portanto, é proibido pilotar moto e dirigir carro com fones no ouvido. A penalidade para quem comete esse tipo de infração é multa no valor de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação.
Já em relação à bicicleta, a legislação não especifica.