Um homem investigado por oito crimes de estelionato foi preso nesta segunda-feira (3/9) por policiais da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, região Sul de Goiás.
Rodrigo Oliveira Borges, de 36 anos, conhecido como “Zé Galinha” se apresentava às vítimas como engenheiro agrônomo e funcionário de empresas multinacionais conhecidas no meio rural para obter credibilidade. Ele adquiria bens e contratava serviços por ter um “bom nome” no comércio rural, mas nunca pagava pelo produtos.
De acordo com a Polícia Civil (PC), “Zé Galinha” vivia desses crimes, que vão de golpes em oficinas para reparos automotivos, compra de flores para mulheres, aquisição de móveis planejados até compra de marmitas de refeições, o que originou o mandado de prisão preventiva.
Na casa do suspeito, localizado no bairro Buriti III, em Itumbiara, foram encontrados produtos adquiridos nos crimes como móveis planejados dos quartos, sala e cozinha, além de objetos e materiais utilizados na prática dos crimes.
A PC acredita ainda que existam outras vítimas do “Zé Galinha”, mas que ainda não fizeram o registro das ocorrências por medo ou em virtude do pequeno prejuízo.
Mesmo assim a Polícia pede para que as possíveis vítimas procurem a delegacia local e entrem em contato com o delegado Vinícius de Castro Penna, responsável pelo caso, para evitar ações como essas identificadas como “cifra negra”.
Após a prisão, Rodrigo foi encaminhado à sede da distrital, onde foi interrogado pelos oito inquéritos de estelionato pelos quais é investigado.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara e está à disposição do Poder Judiciário.