O homem que pilotava um avião que caiu no Pará em julho deste ano, que resultou em três mortos e dois feridos, morreu na noite da última quinta-feira (30/8) em Goiânia.
O piloto goiano Cristiano Felipe Rocha Reis, de 31 anos, que pilotava o avião que caiu próximo à comunidade de Barra Mansa, em São Félix do Xingu, região Sudeste do Pará em 27 de julho deste ano, ficou em estado gravíssimo após o acidente e estava internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
De acordo com amigos próximos, ele estava em um estado que não apresentava nenhuma melhora e, durante à noite, sofreu uma parada cardíaca e acabou vindo a óbito.
Cristiano tinha 13 anos de experiência como piloto, e era conhecido e muito querido no mundo dos sertanejos. Ele já pilotou para cantores como Marília Mendonça e Henrique & Juliano. Ele estava internado há 33 dias.
Avião que caiu no Pará estava impedida de voar
Segundo informações da Polícia Civil do Pará, o avião partiu do aeroporto de Ourilândia do Norte, a cerca de 900 quilômetros da capital Belém, por volta das 13h30 de sexta-feira (27/7). Em pane durante o voo, o piloto teria realizado, então, um pouso de emergência e a aeronave pegou fogo.
Victor Gabriel Tomaz, de 10 anos, Evandro Geraldo Rocha Reis, de 73 anos, e José Gonçalves de Oliveira, de 72, que estavam no avião, morreram na hora.
O piloto Cristiano Felipe Rocha Reis e o empresário Robson Alves Cintra foram socorridos com queimaduras após o acidente e encaminhados para o Hospital de Tucumã, no Pará, e posteriormente para o HUGOL.
Robson recebeu alta e está em casa se recuperando dos ferimentos.
De acordo com informações apuradas pelo Dia Online à época, o corpo do pai de Cristiano, Evandro Geraldo Rocha, conhecido como Rochinha, foi trazido para Goiânia e velado no sábado posterior ao acidente (28/7).
A aeronave modelo Cessna 210L estava impedida de voar e apresentava irregularidades judiciais, de acordo com pesquisa no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
No documento é possível ver que a situação da aeronave no RAB apresenta: apreensão, indisponibilidade, impedimento de voo e ordem judicial de sequestro, além de Certificado de Aeronavegabilidade (CA) suspenso.
O documento aponta ainda que a validade das Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) estava vencida desde 10 de agosto de 2017.
Amigos lamentam a morte de piloto
Amigos lamentaram a morte de Cristiano nas redes sociais. Na última foto no perfil pessoal do piloto várias pessoas expressaram seus sentimentos e oferecem conforto aos familiares.
Cristiano era conhecido e muito querido no mundo dos sertanejos. Ele já pilotou para cantores como Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Rodolfo da dupla Israel e Rodolfo.
Este último lamentou em seu perfil pessoal a morte do amigo.
https://www.instagram.com/p/BnH7NXmgp7w/?taken-by=irodolffo
Ainda não há informações sobre o velório e enterro do rapaz.