A CPP de Aparecida de Goiânia foi cenário de duas tentativas de incursões com drogas na quinta-feira (30/8). Durante a cobal, homem foi descoberto com drogas escondidas dentro de cabeças de cebola. Pouco depois, agentes interceptaram pipas nas proximidades da Casa de Prisão Provisória com maconha amarrada na armação de pipa
Agentes de plantão na CPP de Aparecida de Goiânia surpreenderam o visitante Fernando Marques Moreira, de 20 anos, que durante o procedimento de revista de alimentos foi flagrado com diversas porções de maconha acondicionadas dentro de cebolas. O homem foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil.
CPP de Aparecida: duas tentativas
Pouco depois, os agentes avistaram algumas pipas sobrevoando a área da unidade. Ao interceptarem o brinquedo de papel, eles descobriram algumas porções de maconha amarradas na armação e também na ‘rabiola’. Quando uma pipa foi vista pela terceira vez na área, os servidores saíram em patrulhamento e conseguiram identificar um dos homens que soltava pipas na região.
Logo após a ocorrência na prisão, houve uma segunda tentativa de entrega por meio de outra pipa que sobrevoava as alas do presídio, também interceptada e apreendida pelos agentes.
Ao notarem a aproximação de uma nova ‘arraia’, os servidores saíram em patrulhamento nas imediações do presídio. No fundo da unidade prisional, em local conhecido como ‘favelinha’, eles visualizaram um dos autores, que arrebentou a linha da pipa e empreendeu fuga.
Os agentes efetuaram a perseguição e conseguiram capturar o homem identificado como Carlos Henrique de Melo. O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
O homem tentou fugir, mas foi capturado e levado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Na Lei:
O artigo 33 desta Lei, afirma que caberá pena de reclusão de cinco a 15 anos para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas.