Um homem de 22 anos e um adolescente que assaltavam uma casa em Luziânia, entorno do Distrito Federal, desistiram de fazer o homem dono da residência de refém quando perceberam que sua esposa, que estava grávida, começou a passar mal. O jovem foi preso e o menor está apreendido.
De acordo com o Polícia Militar, as vítimas disseram que os criminosos, que roubaram o carro e celulares da família, levariam o homem como refém, mas quando viram que a mulher dele, que estava grávida, começou a passar mal, desistiram de levá-lo.
De acordo com o tenente Moreira, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), ao G1, a ação foi realizada por três criminosos, mas apenas dois foram localizados, cerca de 2h depois do crime. O tenente contou que a mulher teve um mal estar no momento do assalto, mas não precisou de atendimento médico.
“Na abordagem lá, os indivíduos foram localizados na posse de aparelhos celulares das vítimas e, iniciadas as diligências, foram localizados tanto o veículo roubado quanto o utilizado no crime”, declara.
O crime ocorreu por volta das 20h no Parque Industrial, no município de Luziânia. Segundo as vítimas, que foram ouvidas pela polícia, três assaltantes invadiram a casa do casal no momento em que eles chegavam de carro. Eles teriam exigido as chaves da residência e tentaram levar o homem com refém.
Entretanto, ao perceber que a esposa grávida passava mal, liberaram o homem e pediram para que ele corresse até uma mata, enquanto o trio fugia com o Toyota Corolla da família. Além do veículo do casal, a polícia também localizou o carro utilizado no crime, um Hyundai HB20 que também era roubado, que estava no Setor Sol Nascente.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Luziânia. Segundo a corporação, a polícia tenta identificar o terceiro suspeito envolvido no assalto.
Violência em Luziânia
A crescente criminalidade no município tem gerado preocupação nos moradores. Levantamento da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás confirma a apreensão da população de Luziânia. Houve 2.003 assaltos a pedestres até outubro de 2016, contra 1.663 no ano passado — a média é de quase sete por dia. Os roubos de veículos chegam a 860.