Apresentador da TBC desmaia ao vivo enquanto mediava o primeiro debate dos candidatos ao Governo de Goiás na televisão na noite da última terça-feira (29/8). Jornalista, Enzo de Lisita da TBC teve uma queda de pressão.
Kátia Maria (PT) usava a palavra quando se assusta e fica alguns segundos olhando para trás, onde estava o apresentador. Os candidatos, então, concordaram terminar o programa. Lisita foi socorrido pelo candidato Ronaldo Caiado (DEM) e também por Adib Elias (MDB) – os dois são médicos. Zé Éliton fica indiferente, preocupado.
Uma ambulância foi chamada, mas Enzo não quis ser levado pelos médicos ao hospital. O debate teve transmissão ao vivo das rádios Brasil Central AM e RBC, SKY 313 e NET 520.
Apresentador da TBC desmaia e é atendido por Caiado e Adib Elias
Participaram do debate os candidatos Daniel Vilela (MDB), Kátia Maria (PT), Ronaldo Caiado (DEM), José Eliton (PSDB) e Weslei Garcia (PSOL). Um estúdio foi montado exclusivamente para o debate que contou com uma plateia com pelo menos 80 convidados – com assessores, jornalistas e representantes da sociedade.
No primeiro bloco, entidades perguntaram aos candidatos. Participaram representantes da Federação do Comércio (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Conselho Regional de Medicina (Cremego), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Sindipúblico).
Fieg perguntou ao atual governador e que tenta reeleição, José Eliton, sobre sobre o equilíbrio fiscal. “No ano passado tivemos um superávit de R$ 600 milhões e sempre honramos nossas obrigações. É claro que em um cenário de crise estamos discutindo um modelo de eficiência maior”, afirmou. Na sequência, Ronaldo Caiado falou sobre como será sua gestão, caso seja eleito governador de Goiás. “Minha gestão será marcada por transparência.
Ao ter a palavra, Daniel Vilela prometeu que vai colocar a gestão do Hospital do Servidor nas mãos dos próprios servidores. A candidata petista Kátia Maria (PT) quer valorizar o SUS. “No governo do Lula, nós construímos 1.422 unidades básicas de saúde em Goiás,” lembrou ela.
Veja o debate até o momento em que o apresentador da TBC desmaia
https://www.facebook.com/portaldiaonline/videos/319871645259259/
Depois de atendido, o apresentador pediu desculpas e disse que já está bem. Assista:
https://www.facebook.com/eduardo.marques.9469/videos/1682963288479609/