A Saneago informa que na noite desta terça-feira (28/8) vai executar uma manutenção emergencial na Estação Elevatória do Sistema Meia Ponte, e devido a esse serviço, alguns setores de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana na capital podem ficar sem água.
De acordo com a companhia, a Estação onde será feita a manutenção, possui cinco bombas, que são capazes de produzir 2300 litros de água tratada por segundo. Uma dessas bombas apresenta defeito no momento, o que reduziu a produção de água.
A Saneago esclarece que os reservatórios ainda estão trabalhando dentro do nível normal, mas por conta do imprevisto, o abastecimento de água pode ser parcialmente prejudicado, durante todo o dia, nas regiões Norte e Sudoeste de Goiânia e bairros da região do Setor Garavelo em Aparecida de Goiânia.
Com o objetivo de gerar menos transtornos à população, a troca do equipamento será feita a partir das 18h de hoje, já que durante a noite é o horário de menor consumo de água, e deve ser concluído na madrugada desta quarta-feira (29/8). Segundo a empresa de distribuição de água, o abastecimento deve ser normalizado até a noite de quarta.
A Saneago pede a compreensão dos moradores e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada. E atenção, no período de retorno do abastecimento, pode ocorrer alteração na cor da água. Nesse caso, a companhia orienta o cliente a entrar em contato pelo número 0800 645 115 para que a empresa tome as devidas providências.
Setores que podem ficar sem água
Confira abaixo os setores localizados nas regiões Norte e Sudoeste de Goiânia, listados pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), onde podem faltar água.
Região Norte
- Jardim Guanabara
- Jardim Guanabara II
- Conjunto Itatiaia
- Nova Vila
- Vila Montecelli
- Setor Norte Ferroviário
Região Sudoeste
- Jardim Europa
- Novo Horizonte
- Setor Sudoeste
- Jardim Vila Boa
- Jardim Presidente
- Jardim Planalto
- Rio Formoso
- Andreia Cristina