Segundo informações cedidas pelo Major Bispo, comandante da 12ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), este final de semana, que compreendeu os dias 25 e 26 de agosto, foi de altíssima produtividade para os policiais militares da companhia.
A equipe formada por Al Soldado Barbosa e Cabo Alex, conforme o costume, fazia ronda pelos entornos do município de São Simão, em Goiás. Foi quando se depararam com dois elementos em atitude suspeita, na altura do Bairro Liberdade II. Assim que os suspeitos notaram a aproximação da polícia tentaram se esconder, no entanto, sem sucesso.
Enquanto a abordagem era efetuada, um deles ainda tentou disfarçar o celular que carregava, mas os policiais notaram o nervosismo do homem. Como já suspeitavam, o aparelho era fruto de roubo. Após tal confirmação, seguiram a caminho da casa de um deles, onde encontraram R$ 80,00 em espécie, 13 pedras de crack e outros três aparelhos celulares que os indivíduos não conseguiram explicar a procedência.
Os suspeitos foram levados até a Delegacia de Polícia, autuados em flagrante e encaminhados ao presídio local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
12ª CIPM prende outros suspeitos
As ações da 12ª CIPM durante o fim de semana não pararam por aí. A equipe formada pelo GPT Sargentos Euglênio, Deigan e Ricardo, encontraram dois homens suspeitos, ainda na região do município de São Simão. Tudo indica que os indivíduos mantinham a prática de roubo nos entornos da região, o que fez com que a polícia efetuasse uma busca domiciliar.
Na casa de um deles foi encontrada uma tornozeleira eletrônica dentro do fogão – para a surpresa dos agentes que conduziam a operação – confirmando que ele era um foragido. O homem foi preso e encaminhado ao presídio do município, ficando à disposição da justiça. O outro também acabou sendo preso, visto que havia um mandato de prisão contra ele.
Outro caso também chegou às mãos da 12ª CIPM neste fim de semana. A equipe composta pelos policiais militares Al Soldado Wikerson, Al Soldado Câmara e Sargento Enilson foi notificada de que um homem portando arma de fogo estaria em um lava-jato do bairro Municipal, na cidade goiana de Quirinópolis. Seguiram imediatamente até o local informado e, de fato, encontraram o homem. Ele portava um calibre 38 que ainda continha seis munições.
Como não tinha autorização para carregar o artefato consigo, o homem recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Em seguida, foi conduzido até o Centro de Inserção Social de Quirinópolis (CIS), permanecendo à disposição do Judiciário.