A primeira das quatro jovem que se envolveram em um acidente no parque de diversões de Ceres Tecnopark, no brinquedo mecânico “Surf”, na madrugada do último domingo (26/8), está internada em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). A adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano, lesões nos órgãos internos e na coluna.
Segundo um familiar da vítima, ela retirou um dos rins e parte do intestino. De acordo com o proprietário do parque, o operador do brinquedo puxou a garota quando ela caiu e impediu que ela fosse atropelada pela máquina.
A adolescente Mariane Oliveira Dias, também de 16, teve fratura no punho e no tornozelo direitos e está no Hospital Ortopédico de Ceres, onde passou por uma cirurgia na manhã de ontem para colocar pinos.
Tatiele Carvalho Evangelista, de 16, foi internada no Instituto Médico de Ceres (Imec), passa bem e deve receber alta nesta segunda-feira (27). Já Talia Aparecida Pires, de 16, também está internada no hospital de Ceres. A adolescente teve várias fraturas e poderá ficar um período sem andar.
O acidente no parque de diversões
As quatro adolescentes, de 16 anos cada uma, ficaram feridas após um acidente com o brinquedo “Surf”, em um parque de diversão de Ceres, na madrugada de domingo (26/8).
O acidente aconteceu por volta das 2h, no espaço em que o parque foi montado, no Setor Central. O brinquedo tem capacidade para 22 pessoas, mas não se sabe quantas estavam nele no momento do problema. As causas do acidente são investigadas.
Segundo testemunhas que estavam no local, o brinquedo começou a girar mais rápido do que o normal e a trava de segurança que mantém as pessoas sentadas acabou se abrindo.
Frequentadores acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As equipes socorreram as quatro adolescentes para três unidades de saúde da cidade.