Para vingar a morte do tio, um homem arranca cabeça do suspeito de ter matado para roubar uma arma em Uruana. O caso curioso na cidade da melancia vai ficar marcado na carreira policial do delegado Matheus Costa Melo.
O caso veio à tona depois que o delegado cumpriu, na manhã de quinta-feira (23/8), mandado de prisão temporária de Elves José da Silva, 28 anos, acusado de arrancar a cabeça de Osmauro Júnior na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto.
O delegado suspeita que Osmauro foi assassinado por vingança porque teria matado o tio de Elves para roubar uma arma. “Na delegacia, Elves negou o crime, mas disse que ele e o tio eram muito apegados”, conta o delegado. “Não temos dúvidas de que, além de matar a vítima, ele ainda tentou matar um suposto mandante”, complementa.
Geneir José da Silva, de 41 anos, saía de uma plantação de melancia que cuida em uma Pick-up Fiat Strada de cor branca quando foi parado por uma motocicleta. Logo depois, foi morto com dois tiros e teve a pistola que ostentava na cidade levada.
As investigações desse latrocínio já estavam adiantadas quando, no dia 6 de agosto, Elves compareceu à delegacia de polícia nervoso, exigindo explicações dos policiais.
Para um policial, Elves teria afirmado saber quem seriam os autores do crime e que não deixaria isso ficar assim. Durante a conversa, mencionou aos policiais ter certeza da participação de Osmauro Faria, conhecido como “Mr. Bean”, no assassinato do tio.
Homem arranca cabeça no dia seguinte à ameaça
Coincidentemente, ou não, Osmauro foi encontrado decapitado, parcialmente carbonizado na Rodovia GO-254, Zona Rural de Uruana. “O exame preliminar do cadáver mostrava sinais de crueldade e raiva durante a consumação do delito”, diz nota da Polícia Civil.
No mesmo dia, investigadores da Polícia Civil fizeram diligências no sentido de localizar Elves. Porém, ele já havia fugido da cidade.
“É um caso incomum, estranho”, comenta o delegado.