A Polícia Civil prendeu na tarde da última quinta-feira (23/8) dois suspeitos de matarem adolescente em Rio Verde. Maria Eduarda Neves Peres, de 13 anos, foi encontrada seminua morta na última terça-feira (21/8) em um lote baldio, no Sudoeste do Estado.
“Mataram em retaliação de rixa de criminosos”, diz o delegado Titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) Wellington Lemos para o Portal Dia Online. Segundo criminosos contaram ao delegado, a jovem foi atraída para a residência. “Ali usaram drogas já intencionados em matá-la.”
Os assassinos contataram que desconfiavam da menina porque ela teria contato com grupos rivais ao deles. “Quando ela começou a se aproximar de um dos autores, ele achou que ela tivesse levando informações, por isso achou necessário pôr fim à vida da vítima. Usaram camiseta para estrangulá-la, lavaram o corpo e o carregaram em uma bicicleta até o lote baldio.”
Dupla que matou adolescente em Rio Verde confessou crime
O principal suspeito era Alessandro Moreira Soares, 19 anos, namorado da vítima. Ao saber que estava sendo procurado pela polícia, ele foi até a delegacia para dizer que não tinha envolvimento com o crime, mas durante interrogatório acabou confessando ter matado a menina com a ajuda do primo José Ribamar de Jesus Neto, também de 19 anos.
Segundo os suspeitos, Maria Eduarda tinha ido na casa deles para comemorar o aniversario do namorado. Durante a madrugada os dois premeditaram o crime. Alessandro disse que asfixiou a menina enquanto ela dormia e José Ribamar levou o corpo em uma bicicleta até o lote baldio, onde foi encontrado por vizinhos durante a manhã.
O delegado disse que os rapazes possuem antecedentes criminais e acredita que a motivação do crime tenha sido porque a garota tinha amizade com um grupo rival.