Uma situação inusitada aconteceu na madrugada de hoje (16/8), em Aparecida de Goiânia. Uma mulher de 15 anos, que estava grávida, não conseguiu ir para a maternidade a tempo, e o bebê nasceu com a ajuda de policiais militares no banheiro de uma casa.
Joice Fernanda Ferreira dos Santos estava na casa de sua amiga, em Aparecida de Goiânia, quando começou a sentir fortes contrações por volta de 2h da manhã. Como essas dores eram frequentes, causadas pela gestação, e sempre quando a moça era levada para o hospital em razão delas era informada pelos médicos de que era uma situação normal, a família de Joice decidiu não levá-la dessa vez.
Entretanto, horas mais tarde, Kethelly Oliveira Santos, irmã de Joice, recebeu uma ligação da casa onde a irmã estava: Joice estava em trabalho de parto. “Ficamos desesperados! Eu estava me arrumando para ir para o trabalho, mas no mesmo momento saímos correndo para levar minha irmã na maternidade!”, lembra Kethelly.
Apesar da locomoção de Joice para a maternidade ser imediatamente prontificada, era tarde demais. Segundo Kethelly, a amiga de Joice contou na ligação que a adolescente já estava dando à luz no banheiro da casa, e a cabeça do bebê já havia saído para fora. “Minha pressão baixou, a gente não acreditava”, conta.
No caminho para a casa onde Joice estava tendo o bebê, Kethelly e sua mãe conseguiram encontrar dois policiais militares que faziam o patrulhamento dos pontos de ônibus do setor e pediram ajuda.
Os policiais, imediatamente, atenderam ao pedido de socorro e rumaram para o local onde estava acontecendo o fato. Lá, Jessica Moreira da Silva, aluna soldado da Polícia Militar, encontrou Joice no banheiro tendo o bebê, e rapidamente começou a ajudá-la.
Sentindo muita dor, Joice era acalmada o tempo inteiro pela soldado Jessica, que aos poucos e com muito cuidado retirou o bebê.
Bebê nasce saudável
Heytor, como foi batizado o bebê, nasceu com quase três quilos e 47 centímetros.
A mamãe de primeira viagem e o filho foram encaminhados para a Maternidade Marlene Teixeira, na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia, e passam bem.
Veja fotos do acontecido:
Veja o vídeo: