A Faculdade Estácio de Sá, que possui uma de suas unidades localizada no centro de Goiânia, teve a posse de um de seus espaços questionada pelo vereador Vinicius Cerqueira (PROS). A área que a instituição de ensino superior usa no centro da capital seria de posse da União, ou seja, uma área pública federal.
O vereador apresentou um requerimento durante sessão plenária na manhã da última quinta-feira (2/8) direcionado à Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO). No requerimento apresentado, o vereador cobra explicações sobre o uso da área pública federal pela Faculdade Estácio de Sá.
Segundo Vinícius,a área da antiga rede ferroviária federal, na rua 67-A, Setor Norte Ferroviário, é utilizada como estacionamento pela instituição de ensino. “Queremos saber qual tipo de instrumento público foi utilizado pela SPU para autorizar o uso do espaço pela Universidade já que, as concessões ou locações da Administração Pública devem ser precedidas de procedimento licitatório”, questiona.
Em nota, a instituição esclarece que “não possui mais Campus na localidade informada e que, enquanto a sua unidade estava em operação, apenas locava o imóvel adjacente ao terreno em questão. A referida área não fazia parte do Campus e nem era explorada pela instituição, sendo a mesma aberta ao público em geral”.