Um jovem de 20 anos fugiu depois de matar o pai asfixiado com um “mata leão” para defender a mãe, na madrugada desta sexta-feira (3/8). O crime ocorreu na rua TT-13, setor Parque dos Pirineus, em Anápolis.
Em entrevista ao Dia Online, o delegado responsável pelo caso, Cleiton Lobo Araújo, informou que o jovem, que é funcionário da prefeitura do município de Anápolis, teria presenciado ameaças do pai contra sua mãe durante uma briga do casal, por volta de 3h30 da manhã.
Para protegê-la, o rapaz avançou sobre seu pai e o asfixiou com um golpe conhecido como “mata leão”, levando o homem à morte e fugindo logo em seguida. A Polícia só foi chamada às 6h da manhã pela mulher.
De acordo com o delegado, o homem não tinha antecedentes criminais e nem histórico de violência doméstica contra a esposa, mas devido a um processo turbulento de divórcio, o imóvel em que morava o casal passou a ser motivo de brigas constantes, e o homem passou a ameaçar a mulher.
Ainda segundo Cleiton Lobo, o jovem também não tem passagens pela polícia. Ele está foragido.
Este é o segundo caso de filho que mata o pai para defender a mãe que ocorre em pouco mais de uma semana, em Anápolis. O crime anterior, ocorrido no dia 22 de julho, tem exatamente as mesmas características, onde rapaz de 21 anos matou o pai asfixiado que ameaçava sua mãe.
O caso será investigado pela Polícia Civil para constatar se realmente houve legítima defesa.