Os três homens gravemente feridos na queda de um avião de pequeno porte às 14h30 estão em estado no Instituto Hospital de Base (IHB), no Distrito Federal. Os bombeiros levam uma quarta vítima em uma viatura para um hospital do Entorno.
O avião é um prefixo PT RKA e vinha do Tocantins para Formosa, em Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os ocupantes da aeronave seriam funcionários da empresa Produtiva, de Formosa. O dono teria fretado o avião para que eles visitassem sua fazenda em Formosa. Inclusive o filho do proprietário, Jean, estaria entre as vítimas. Ele foi o primeiro a chegar no IHB.
Para socorrer os feridos, três helicópteros foram utilizados, duas unidades móveis de resgate e um caminhão das corporação do DF e Entorno. Conforme o site Metrópoles, por volta das 17h o Resgate Aéreo 3 do Corpo de Bombeiros deixou o local do acidente transportando uma das vítimas. O homem estava entubado, inconsciente e em estado grave.
Conforme publicou o site Metrópoles, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada na categoria de serviços aéreos privados. O modelo EMB-711ST, fabricado em 1981, está apto a voar, pois possui Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia, que, porém, venceria no próximo dia 8.