Um menino nasceu enquanto socorristas do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás levavam a mãe dele para a maternidade Nascer Cidadão na madrugada desta segunda-feira (2/6), em Goiânia.
A equipe, formada pelo Sargento Vilarins, o Cabo Pereira e o Soldado Cleber foi acionada para encaminhar a mãe ao hospital.
A viatura teve de parar quando, em frente à escolinha de aviação no Vera Cruz, o bebê começou a nascer. “Foi então que os socorristas cortaram o cordão umbilical, aspiraram a boquinha e limparam”, contou, orgulho, ao Portal Dia Online o tenente Daniel Marra.
Ele não estava na ocorrência, mas fala do sucesso do atendimento com orgulho. É que o bebê nasceu no Dia dos Bombeiros. Marra relata que os bombeiros foram acionados por meio de uma ligação no 193.
“Ligaram e disseram que a paciente havia iniciado as contrações, mas, no meio do caminho, tiveram de parar a viatura”, conta. “Toda viatura nossa tem o kit parto. Possui atadura, pano esterilizado, bisturi estilizado, e luva cirúrgica, tudo para parto”, complementa.
Segundo o Bombeiros, mãe e o filhinho passam bem.