O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi transferido na tarde desta quinta-feira (7/6) para a Colônia Agroindustrial de Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia.
O contraventor estava preso no Centro de Prisão Provisória (CPP) desde o dia 11 de maio. No dia 23, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu a pena de Carlinhos Cachoeira, de seis anos e oito meses para quatro anos.
De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o contraventor deve passar a noite na unidade, mas pode ser liberado assim que colocar a tornozeleira eletrônica. Essa regra vale para presos do regime semiaberto que já possuem carta de emprego, e com isso, eles são liberados para dormirem em casa.
Cachoeira deve assumir o cargo de consultor comercial, na empresa Villifarm Hospitalar, com carga horária mínima de oito horas por dia, entrando às 8h e saindo às 18h, com intervalo para almoço. O salário inicial deve ser entre 6 e 7 mil reais por mês. A sede da Villifarm fica no Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia e atende hospitais privados, farmácias e UTI’s.
Depois do expediente, o bicheiro poderá dormir em casa assim que tiver sendo monitorado.