Foi decidido na manhã desta segunda-feira (4/6), pelo prefeito Iris Rezende, que a Feira Hippie funcionará a partir das 8h das sextas-feiras. A medida é provisória e tem validade até o início da revitalização da Praça do Trabalhador.
“Dou minha autorização para que possam atuar na região a partir de sexta-feira. No entanto, essa alteração será provisória, visto que iniciaremos, em breve, uma grande revitalização na Praça do Trabalhador. Quando começarem as obras, outras definições serão tomadas de forma que não comprometam o bom andamento dessa requalificação na área”, explicou o prefeito.
Iris Rezende ressaltou ainda que a mudança pode contribuir de forma positiva no sustento das famílias dependentes da Feira.
Ainda durante a reunião, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo De Val Borges, haverão ajustes sobre os próximos passos para se promover a mudança solicitada.
“Nós sabemos das dificuldades de vocês que estão na ponta e o que eu sempre defendi foi o diálogo, pois sempre estamos de portas abertas para receber a todos. Com a conversa que tivemos hoje e destacando o cuidado do prefeito tanto com os comerciantes quanto com a Feira Hippie, espaço pelo qual Iris Rezende tem profundo apreço, comunico que providenciaremos um decreto para oficializar esta alteração junto com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves”, explicou De Val.
De acordo com o secretário da Sedetec, as equipes que tratarão da mudança trabalharão para que, nesta sexta-feira (8/6) a Feira Hippie já esteja em plena atividade.
“No entanto, precisamos ainda agendar alguns encontros com os representantes da feira para adequarmos esta alteração de horário da forma mais organizada possível. Precisamos garantir o tranquilo fluxo de veículos e pedestres, mantendo a ordem para que todas as atividades da região possam seguir com o ritmo normal de funcionamento”, conclui.