Foi preso por volta das 17h10 desta quinta-feira (10/5) o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia de Capturas de Goiânia.
Cachoeira estava na casa de um irmão em um condomínio fechado na Capital. Após a prisão, Carlinhos Cachoeira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.
De acordo com o delegado, Fabrício Madruga, titular da Delegacia de Capturas, Cachoeira não resistiu à prisão e, após ser informado sobre o cumprimento da determinação, a família entrou em contato com a equipe policial para avisar onde o contraventor estava.
O delegado também explica quais são os próximos passos da polícia agora que Carlinhos Cachoeira está preso. “A respeito da transferência, agora é esperar o juiz autorizar”, explica. Confira a entrevista completa:
Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, Carlos Augusto está preso na Delegacia de Homicídios de Goiânia e à disposição do Poder Judiciário. Ainda não se sabe se Cachoeira cumprirá a pena em Goiânia ou no Rio de Janeiro.
A prisão do bicheiro foi determinada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro na última sexta-feira (4/5).
A condenação está relacionada com o caso que foi investigado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, em 2004, que apurou o uso de casas de bingo para lavagem de dinheiro.
Na época, o então assessor da Casa Civil da Presidência da República Waldomiro Diniz foi exonerado do cargo após divulgação de uma fita de vídeo em que aparecia pedindo propina a Cachoeira.
Saiba mais sobre o caso:
https://diaonline.ig.com.br/2018/05/05/carlinhos-cachoeira-tem-prisao-determinada-por-ministro-do-stj/
https://diaonline.ig.com.br/2018/05/09/carlinhos-cachoeira-pode-voltar-a-prisao-a-qualquer-momento/