Morreu na tarde desta segunda-feira (23/4), o ex-prefeito de Goiânia, Francisco de Freitas Castro, conhecido como Chiquinho de Castro.
Ele estava internado no Hospital Neurológico, aqui na capital, há dois meses com problemas cardíacos e pulmonares e sofreu de falência múltipla dos órgãos.
Francisco foi prefeito de Goiânia entre os anos de 1975 e 1978. Ele deixa seis filhos e a esposa, Vanuza Pimentel de Castro.
A Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), onde Chiquinho foi diretor, emitiu uma nota de falecimento lamentando a morte do ex-prefeito.
“A Acieg comunica, com imenso pesar, o falecimento de Francisco Castro, ex-diretor desta entidade e ex-prefeito de Goiânia. Expressamos nossas sinceras condolências a todos os familiares e amigos, e lamentamos imensamente esta perda.”
Chiquinho será velado nesta terça-feira (24/4), no cemitério Jardim das Palmeiras, das 8h às 16h.
Chiquinho de Castro nasceu em Jaraguá, interior de Goiás, e começou sua vida política em 1974, quando foi eleito deputado estadual pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em 1975, assumiu a prefeitura de Goiânia e já em 1978 foi eleito deputado federal.