O ex-senador Demóstenes Torres (PTB-GO) comemorou a aprovação de sua enteada no curso de medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) com um banho de champanhe. O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção pelo preço da bebida usada.
Confira a comemoração:
https://www.instagram.com/p/BfrA8avBf6j/?hl=pt-br&taken-by=portaldiaonline
O espumante Veuve Clicquot mostrado na filmagem, na embalagem de três litros, chega a custar R$ 5 mil no Brasil. Por conta do alto valor, muitos internautas condenaram a postura do ex-parlamentar, que teve o mandato cassado, em 2012, por quebra de decoro.
Produzida desde 1722, a Veuve Clicquot Brut Yellow Label é conhecida no mundo inteiro como símbolo de nobreza e qualidade. Conforme descrito na página oficial do espumante importado da Europa, o item é “ideal como aperitivo e perfeito como o champanhe para ser desfrutado com uma refeição”.
Demóstenes Torres justificou-se afirmando que algum amigo colocou o vídeo nas redes sociais “ingenuamente” e algum “espertalhão, velhaco” se aproveitou da situação e viralizou o conteúdo.
Cassado em 2012 por suspeita de usar o cargo de senador para ajudar o contraventor Carlinhos Cachoeira, Demóstenes teve seu processo administrativo disciplinar anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2017. Os grampos telefônicos que haviam embasado a investigação contra ele foram considerados nulos. Com isso, o ex-político poderia retomar suas funções como senador.
Atualmente, Demóstenes é servidor público e atua como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Recebe remuneração mensal média de R$ 30 mil.