Em jogo equilibrado, o Grêmio sofreu para conquistar a sua classificação a final do Mundial Clubes ao derrotar o Pachuca do México pelo placar de 1 a 0.
O Jogo
O primeiro tempo da partida, foi bastante equilibrado e com os mexicanos melhor na maior parte da primeira etapa do jogo.
O Grêmio só conseguiu encaixar o seu jogo, a partir da metade do primeiro tempo de jogo, no entanto nada de gol na primeira etapa da partida.
Com um jogo bastante truncado na semifinal do Mundial de Clubes e sem conseguir apresentar o melhor do seu futebol,o Grêmio ainda contou com o lateral esquerdo Bruno Cortez, em duas ocasiões para cortar o ataque do time mexicano.
Segundo Tempo
Na etapa complementar o Grêmio voltou com uma postura diferente, pressionando mais o time mexicano e impedindo que o clube adversário tivesse mais oportunidades.
Apesar disto o Pachuca depois de uma falha do tricolor gaúcho, Guzmán apareceu e bateu de fora da aérea para defesa do goleiro Marcelo Grohe.
Aos 15’ da etapa complementar o técnico Renato Gaúcho, tirou o atacante Lucas Barrios e colocou Jael, que ao entrar já passou a fazer com que o time mexicano trabalhasse mais na parte defensiva.
Em uma oportunidade aos 19’ da etapa final, Luan aproveitou o pouco espaço que teve durante o jogo e de fora da aérea arriscou, fazendo o goleiro Perez colocar a bola para escanteio.
Prorrogação
O jogo foi bem equilibrado nos primeiros 90 minutos, e a partida da semifinal entre Grêmio e Pachuca do México foi para o tempo extra.
No primeiro tempo da prorrogação, o time gaúcho foi rápido na cobrança de lateral, Everton recebeu e bateu por cima do goleiro Perez marcando o gol da vitória do Grêmio.
Com o triunfo sobre os mexicanos, o tricolor gaúcho conquistou a vaga na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, no próximo sábado (15/12) que está sendo realizado em Abu Dhabi.
O time gaúcho agora aguarda do vencedor do duelo entre Real Madrid e Al Jazira que acontece amanhã (13/12) para conhecer o adversário da grande decisão.